Petrobras

Produção diária de petróleo e gás no pré-sal bate recorde em janeiro

02 mar 2017, 21:19 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

A produção de petróleo e gás do pré-sal atingiu o volume diário médio de 1,59 milhão de barris de óleo equivalente por dia em janeiro deste ano. Em dezembro de 2016, o total ficou em 1,57 milhão de barris diários. O volume registrado em janeiro é o maior desde que as empresas petrolíferas começaram a produzir petróleo extraído da camada geológica do pré-sal no Brasil, em 2010.

Segundo dados divulgados hoje (2) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no mês passado, a produção oriunda dos 73 poços do pré-sal no país chegou a 1,28 milhão de barris de petróleo e a 49,5 milhões de metros cúbicos de gás.

Com isso, a produção da camada pré-sal representou 47% do total produzido no país naquele mês. A produção nacional (incluindo pré-sal, pós-sal e campos terrestres) chegou 2,69 milhões de barris de petróleo e a 109,9 milhões de metros cúbicos de gás.

Apenas o Campo de Lula, na Bacia de Santos, o maior produtor de petróleo e gás natural do país, foi responsável por 729,5 mil barris de petróleo e 31,6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A produção de petróleo do campo também é recorde, superando a maior marca anterior, registrada em dezembro de 2016 (710,9 mil barris).

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar