Quer bater a inflação? Ações de agro são bela oportunidade; veja quais ter

14/09/2021 - 10:10
Ibovespa Ações Mercados
Ações ligadas ao agronegócio têm gatilhos para driblar a inflação, já que em torno de 20% do IPCA está exposto ao setor. Veja quais são as melhores ações para proteger a carteira de investimentos (Imagem; Reuters/Paulo Whitaker)

O brasileiro já sacou que o mesmo dinheiro que antes era possível encher o carrinho de compras no supermercado ou completar o tanque nos postos de combustíveis já não existe mais, um dos efeitos clássicos da inflação. Mas como o investidor pode driblar a perda do poder de compra?

Na esteira da desvalorização do real, da alta no preço das commodities e, mais recentemente, da crise hídrica que eleva o custo da energia, as carteiras de investimento pedem ajustes.

Neste sentido, as ações ligadas ao agronegócio são excelente pedida, segundo relatório obtido pelo Agro Times. O analista André Hachem do Itaú BBA argumentam que, os investidores de ações podem encontrar boas oportunidades nos setores de agronegócio, alimentos e bebidas.

“Tais segmentos representam cerca de 20% da composição do IPCA, o índice oficial de inflação, sendo uma alternativa para capturar o repasse dos preços”, justifica o especialista.

Veja a seguir as melhores ações do agronegócio brasileiro que têm o perfil de repasse da inflação (as duas primeiras da lista) ou menor correlação com o cenário Brasil (as duas últimas da tabela), segundo o Itaú BBA:

Empresa Código Recomendação
SLC Agrícola SLCE3 Compra
São Martinho SMTO3 Compra
JBS JBSS3 Compra
Marfrig MRFG3 Compra

IPCA: como proteger sua carteira da inflação?

Você sabe como proteger a sua carteira da inflação? Existem alguns investimentos que a levam em consideração, e aplicar neles é uma maneira interessante de proteger seu capital.

Neste vídeo do Money Times, mostramos algumas dessas alternativas, especialmente dentro da Renda Fixa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/09/2021 - 10:10

Cotações Crypto
Pela Web