Raízen adquire negócio de lubrificantes da Shell no Brasil

07/06/2021 - 10:36
Cosan Raízen Shell
A Raízen atua desde 2011 como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell por meio de um contrato de dez anos firmado entre ambas as empresas (Imagem: Facebook/ Cosan)

A Raízen, controlada da Cosan (CSAN3), anunciou a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil.

A companhia atua desde 2011 como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell por meio de um contrato de dez anos firmado entre ambas as empresas.

Com o vencimento do contrato, a Raízen e a Shell ampliaram o escopo do relacionamento mantido até o momento, acarretando na compra do negócio de lubrificantes pela primeira empresa.

A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos.

O fechamento da aquisição passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e está sujeito ao cumprimento de outras condições suspensivas.

A Raízen deu seus primeiros passos para uma listagem na Bolsa. Na quinta, a companhia comunicou que protocolou o pedido de registro para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 07/06/2021 - 10:59

Pela Web