CryptoTimes

Reguladora tailandesa proíbe corretoras de negociarem tokens de memes e NFTs

14 jun 2021, 14:39 - atualizado em 14 jun 2021, 14:39
A Tailândia também parece ter uma postura “blockchain, sim; cripto, não” em relação a cripto (Imagem: Pixabay/Maxpinsoo)

Plataformas de criptoativos não podem mais negociar tokens de memes, tokens não fungíveis (NFTs) e tokens emitidos por corretoras (“exchange tokens”) na Tailândia após a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) do país tê-los banido na última sexta-feira (11), segundo o Bangkok Post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição se aplica a tokens como dogecoin (DOGE), criado como uma brincadeira, mas que se tornou muito popular no setor cripto. Também inclui NFTs, que são tokens únicos que representam arquivos digitais, como imagens e som.

Ruenvadee Suwanmongkol, secretária-geral da SEC tailandesa, afirmou que corretoras estão proibidas de negociar ativos com as seguintes características: não têm objetivos claros e seus preços são influenciados pelas redes sociais; são ativos tokenizados por influenciadores ou tokens de fãs; são qualquer token único e que não possa ser trocado por outro token digital do mesmo tipo; e são quaisquer tokens usados em uma transação blockchain, que são emitidos por corretoras de ativos digitais.

A reguladora deu às corretoras 30 dias para aderir à nova regulação. Se falharem em cumpri-la, o órgão governamental poderá deslistar seu token digital.

Embora alguns países tenham acolhido os criptoativos — El Salvador se tornou o primeiro país a tornar o bitcoin em sua moeda corrente —, alguns países continuam apreensivos em usar cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta manhã, o líder da Consob, a reguladora italiana de valores mobiliários da Itália, alertou que o uso não regulado de criptoativos pode impactar negativamente o mercado. Nesse fim de semana, o líder do órgão regulatório dos Países Baixos solicitou uma proibição imediata para criptoativos, afirmando que nunca irão substituir as moedas fiduciárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar