Reguladora tailandesa proíbe corretoras de negociarem tokens de memes e NFTs

14/06/2021 - 14:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A Tailândia também parece ter uma postura “blockchain, sim; cripto, não” em relação a cripto (Imagem: Pixabay/Maxpinsoo)

Plataformas de criptoativos não podem mais negociar tokens de memes, tokens não fungíveis (NFTs) e tokens emitidos por corretoras (“exchange tokens”) na Tailândia após a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) do país tê-los banido na última sexta-feira (11), segundo o Bangkok Post.

A proibição se aplica a tokens como dogecoin (DOGE), criado como uma brincadeira, mas que se tornou muito popular no setor cripto. Também inclui NFTs, que são tokens únicos que representam arquivos digitais, como imagens e som.

Ruenvadee Suwanmongkol, secretária-geral da SEC tailandesa, afirmou que corretoras estão proibidas de negociar ativos com as seguintes características: não têm objetivos claros e seus preços são influenciados pelas redes sociais; são ativos tokenizados por influenciadores ou tokens de fãs; são qualquer token único e que não possa ser trocado por outro token digital do mesmo tipo; e são quaisquer tokens usados em uma transação blockchain, que são emitidos por corretoras de ativos digitais.

A reguladora deu às corretoras 30 dias para aderir à nova regulação. Se falharem em cumpri-la, o órgão governamental poderá deslistar seu token digital.

Embora alguns países tenham acolhido os criptoativos — El Salvador se tornou o primeiro país a tornar o bitcoin em sua moeda corrente —, alguns países continuam apreensivos em usar cripto.

Nesta manhã, o líder da Consob, a reguladora italiana de valores mobiliários da Itália, alertou que o uso não regulado de criptoativos pode impactar negativamente o mercado. Nesse fim de semana, o líder do órgão regulatório dos Países Baixos solicitou uma proibição imediata para criptoativos, afirmando que nunca irão substituir as moedas fiduciárias.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/06/2021 - 14:39

Pela Web