Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rio Bravo lança fundo multimercado com foco em ganho de capital por meio de FIIs

Zeca Ferreira
14/06/2022 - 16:20
Rio Bravo
Novo fundo multimercado da Rio Bravo terá foco em shoppings centers, escritórios e galpões (Imagem: Complexo Tatuapé)

A gestora Rio Bravo anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento do fundo multimercado Rio Bravo Valor Imobiliário FIC FIM, que tem como objetivo obter ganho de capital por meio de investimento em fundos imobiliários (FIIs) descontados.

Segundo a gestora, o fundo multimercado será focado nos segmentos de shopping centers, escritórios e galpões logísticos.

“Aproveitaremos a baixa do mercado imobiliário para comprar ativos baratos e ter ganho de capital no longo prazo”, diz Anita Scal, sócia e diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo.

Ela também conta que a ideia é aproveitar o momento em que “ninguém quer comprar”, quando os FIIs estão descontados para, efetivamente, “ganhar dinheiro”.

Diferente dos FIIs, fundo multimercado da Rio Bravo não pagará proventos mensais

O novo fundo da Rio Bravo terá isenção de imposto de renda nos rendimentos e no ganho de capital na venda de FIIs, mas, diferente dos fundos imobiliários, ele não distribuirá dividendos. Em vez disso, o fundo reinvestirá esse valor em outros ativos.

Segundo Giuliano Bandoni, gestor de FIIs da Rio Bravo, a principal diferença é em relação ao mercado de fundos de fundos (FoFs).

“Por exemplo, quando a Selic sobe 13%, os FoFs não conseguem distribuir 13%, então o mercado faz com que ele passe a negociar no nível de desconto frente ao que a cota patrimonial dele vale. Com o Rio Bravo Valor Imobiliário FIC FIM isto não acontece, pois a sua precificação não é feita de acordo com o que está sendo negociado no mercado secundário, por não ser um fundo listado”, explica.

O novo multimercado da Rio Bravo é voltado para investidores qualificados, tanto investidores institucionais como fundos de pensão, e investidores do varejo, que possuem mais de R$ 1 milhão investidos no mercado.

A aplicação mínima inicial é de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,55% ao ano para investidores institucionais. Já para os investidores pessoa física, cada plataforma colocará a sua taxa.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 14/06/2022 - 16:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de fundos imobiliários?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto