Rumo emitirá R$ 1 bilhão em debêntures, com valor unitário de mil reais

01/06/2021 - 8:41
Rumo
Serão emitidas, inicialmente, 1 milhão de debêntures (Imagem: YouTube/Rumo)

O conselho de administração da Rumo (RAIL3) aprovou, durante reunião feita no dia 31 de maio, a 16° emissão de debêntures da companhia no valor de R$ 1 bilhão, sem considerar títulos adicionais.

Com data de emissão ainda sob definição, a empresa responsável pelo transporte de 26% dos grãos exportados pelo Brasil informa que a operação será realizada em duas séries, em que as quantidades serão ajustadas conforme o processo de intenção junto aos investidores (Bookbuilding).

Serão emitidas, inicialmente, 1 milhão de debêntures, cada uma com valor nominal unitário de mil reais, conforme documento divulgado pela companhia.

Os juros remuneratórios relativos à primeira série serão limitados a 0,45% por ano, acrescidos exponencialmente  à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, com vencimento em 2030 ou de 4,45% ao ano.

Já a remuneração correspondente a segunda série de debêntures será de 0,50% ao ano, acrescidos exponencialmente à taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, com vencimento
em 2035 ou 4,60% ao ano.

Segundo a Rumo os recursos levantados serão destinados a investimento, pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas.

A quantidade de debêntures inicialmente ofertada pela Rumo poderá ser aumentada em até 20%, ou seja, em até 200 mil debêntures adicionais.

Veja o documento divulgado pela Rumo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 01/06/2021 - 8:41

Cotações Crypto
Pela Web