Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rússia envia carregamento de vacina Sputnik V a Argentina e Bolívia

28/01/2021 - 16:27
Sputnik-V
A Argentina já recebeu duas remessas, cada uma com 300 mil doses (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A Rússia despachou 240 mil doses de sua vacina contra coronavírus Sputnik V nesta quinta-feira para serem usadas principalmente na Argentina, e o restante foi enviado à Bolívia, informaram uma linha aérea e autoridades de saúde argentinas.

A Bolívia, que receberá 20 mil doses da remessa, será o segundo país latino-americano a distribuir a vacina russa.

A Argentina já recebeu duas remessas, cada uma com 300 mil doses.

A companhia Aerolineas Argentinas disse em um tuíte postado pouco depois do meio-dia local que um total de 240 mil doses chegou a Buenos Aires.

“O descarregamento começou, as doses serão estocadas no armazém da Airbus, embaladas em Thermobox (caixas refrigeradas)”.

Um porta-voz da AA disse à Reuters mais cedo que a remessa mais recente de 220 mil vacinas para a Argentina está dividida igualmente em primeiras e segundas doses do imunizante, administrado em duas etapas.

As entregas argentinas estão aquém das 5 milhões de doses que autoridades de saúde haviam dito estar esperando receber da Rússia em janeiro.

A empresa aérea boliviana BOA deve receber sua cota em Buenos Aires para levá-la a La Paz.

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), que comercializa a Sputnik V, e o Instituto de Pesquisa Gamaleya, que a desenvolveu, disseram na quarta-feira que os suprimentos para a América Latina poderiam atrasar até três semanas enquanto a capacidade produtiva é reforçada.

O RDIF não quis comentar o último carregamento.

A Argentina não recebeu nenhum aviso prévio do tamanho da remessa mais recente de 220 mil vacinas antes de ser enviada, disse Carla Vizzotti, uma funcionária do Ministério da Saúde, à agência de notícias estatal Telam.

A Argentina já vacinou 272.323 pessoas com a primeira dose da Sputnik V e 45.710 com a segunda dose, mostram cifras do ministério. O país também aprovou a vacina fabricada pela AstraZeneca.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/01/2021 - 16:27

Cotações Crypto
Pela Web