AgroTimes

Santander soma dúvidas com BRF, junto a outras instituições, e BRFS3 despenca

06 fev 2023, 13:35 - atualizado em 06 fev 2023, 13:43
carne de farngo
Excedente de frango internamente também será desafio para a BRF em 2023 (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A BRF (BRFS3) está entre as maiores baixas na B3 (B3SA3) e se alinha às duas quedas anteriores.

O Santander (SANB11) divulgou relatório nesta manhã de segunda (6), praticamente referendando o que outras instituições já vêm falando sobre dúvidas do desempenho da companhia em 2023.

Às 13h35, as ações ampliaram as perdas para 5,69%, a R$ 7,3, se somando à derrocada da quinta (7,70%) e a da sexta (2,28%).

Os analistas do banco anunciaram cautela com o curto prazo da BRF e as melhorias de eficiência de plantas, comercial e de logística, que os gestores teriam explicado como viáveis.

Mas antes da execução desses planos, o Santander acha difícil o mercado incorporar isso aos papéis negociados.

O Itaú BBA também fez a mesma observação na semana passada.

O relatório de hoje do Santander também chama a atenção para pressões de preços, especialmente sobre as aves – importante market share da BRF – com a maior oferta que se espera domesticamente.

A par disso, o Ebitda foi estimado em R$ 5,1 bilhões, menos 9% na margem, e o FCF negativo ao longo do ano, projetado em R$ 1,4 bilhão.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.