Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Shopee, liquidação da Forever 21 e mais: Veja o que movimentou o universo de marketing na semana

Lorena Matos
18/06/2022 - 14:30
marketing
Confira quais foram os destaques de marketing na semana (Imagem: Unsplash/Windows)

Nesta semana, as armas da Shopee para se destacar no varejo, a mega liquidação para queima de estoque da Forever 21 e o fim dos contratos exclusivos da Globo foram os principais destaques do universo de marketing.

Para se manter atualizado das principais notícias da editoria, confira tudo o que movimentou a semana.

5º lugar – Na Fórmula 1, Band já é campeã e fatura milhões; veja os números

Fórmula 1, que por décadas foi destaque das manhãs de domingo da Globo, hoje, gera milhões em cotas publicitárias para a Band.

Segundo divulgou o Notícias da TV, a Band vendeu R$ 120 milhões de cotas publicitárias, superando as expectativas da emissora para 2022. Já foram fechados 6 patrocínios para as 22 corridas que serão transmitidas neste ano.

ClaroPhilco Heineken renovaram o patrocínio, e chegaram neste ano o Ipiranga, Santander Renault.

Confira a matéria completa.

4º lugar – Coca-Cola com whiskey: marca faz parceria com Jack Daniel’s

Coca-Cola anunciou o lançamento de uma bebida alcoólica, em um mix com a marca de bebidas Jack Daniel’s, compondo um coquetel pronto para beber.

Inspirado na bebida “Jake & Coke”, que nada mais é do que a mistura das duas bebidas, o produto será feito a partir de um mix entre Coca-Cola e a bebida Jack Daniel’s Tennessee Whiskey.

A novidade será comercializada mundialmente, começando pelo México, no final deste ano.

Veja os detalhes do lançamento.

🏆 3º lugar – Para economizar, Globo muda tudo e acaba com exclusividade com atores

Globo irá encerrar os contratos de exclusividade que possui com os atores, segundo Cristina Padiglione, em sua coluna para o jornal Folha de São Paulo nesta quinta (9).

De acordo com as informações divulgadas na coluna, o diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, realizou uma reunião com os atores que possuem contrato exclusivo e de longo prazo com a emissora.

Leia a matéria completa.

🏆 2º lugar – Forever 21 faz mega liquidação de 50% para queimar estoque antes de fechar

A Forever 21 vai dar adeus ao Brasil no próximo domingo (19), o que surpreendeu consumidores que não sabiam do encerramento das atividades da varejista.

Em recuperação judicial nos Estados Unidos desde 2019, a loja teve fechamentos ao redor do mundo e está promovendo mega liquidação para limpar o estoque e concluir as atividades aqui no Brasil.

Com isso, é possível encontrar itens com até 50% de desconto nas unidades espalhadas pelo Brasil.

Veja detalhes e onde encontrar as lojas.

🏆 1º lugar – As armas da Shopee para bater o Magalu (MGLU3), Mercado Livre e Americanas (AMER3) no Brasil

O mercado de e-commerce é disputado aos tapas no Brasil.

Com perspectivas de crescimento nos próximos anos, as compras onlines aqui no país tiveram um enorme salto durante a pandemia, mas ainda possui “buracos”.

Uma das pioneiras em explorar esse rico mercado foi o Magazine Luiza (MGLU3). A empresa, fundada ainda na década de 50, conseguiu, como poucas, navegar pelos mares do e-commerce nos últimos anos — e colheu os frutos na Bolsa, com a ação disparando mais de 200% em cinco anos.

Porém, uma tempestade perfeita, misturando alta dos juros com elevação da concorrência, fez com que ação despencasse 92% em pouco menos de um ano. E um dos motivos para a decorrocada foram justamente as novas entrantes, como a Shopee.

Confira a entrevista com a Shopee.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Última atualização por Giovana Leal - 17/06/2022 - 13:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing?
Receba todo sábado as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto