SkyBridge Capital irá compensar “impacto” de seus bitcoins via créditos de carbono da MOSS

The Block
The Block
03/08/2021 - 8:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Em março, SkyBridge, do ex-diretor de comunicações da Casa Branca Anthony Scaramucci, enviou um pedido por um ETF de bitcoin à SEC (Imagem: Reuters/Richard Brian/File Photo)

A empresa de investimentos internacionais SkyBridge firmou parceria com a MOSS Earth (MCO2), uma fornecedora de crédito de carbonos, para reduzir o equivalente a 38.426 toneladas de carbono da atmosfera CO₂, segundo um anúncio dessa segunda-feira (2).

“Prevemos que a mineração de bitcoin será completamente renovável até o fim da década”, afirmou Anthony Scaramucci, fundador e sócio-gestor da SkyBridge.

“Entretanto, compensações de carbono representam uma forma eficaz de tornar a rede Bitcoin sustentável e facilitar a adesão de investidores que se importam com ESG.”

Criptomoedas e sustentabilidade podem andar
lado a lado, afirma estudo da Arca

A MOSS calcula quantos créditos de carbono a SkyBridge precisa para reduzir suas emissões de carbono e, em seguida, obtém créditos de projetos verificados que visam reduzir o desmatamento, bem como o carbono da atmosfera — um método que outras empresas cripto ecologicamente conscientes, como a NinePoint e a Gemini, optaram por seguir.

Embora a compensação de carbono sugira que empresas possam reduzir imediatamente o carbono relacionado a seus negócios, o método foi criticado no passado.

Determinar se projetos de carbono reduzem o carbono atmosférico que, em outras circunstâncias, não seria verificado ainda é uma questão difícil, e fatores futuros podem abalar a captura de carbono necessária para absorver o carbono produzido no presente momento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/08/2021 - 8:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto