Soja recua em Chicago com chuvas do Meio-Oeste impulsionando safra dos EUA

27/08/2021 - 18:09
Soja
A soja para novembro recuou 3 centavos de dólar, para 13,2325 dólares o bushel, mas fechou com alta de 2,5% na semana (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

Os contratos futuros da soja negociados nos Estados Unidos recuaram pela segunda sessão seguida nesta sexta-feira, com as chuvas impulsionando as projeções de colheita em algumas áreas secas do cinturão agrícola do Meio-Oeste.

Os futuros do trigo recuaram com realização de lucro e pressão de baixa da soja, apesar de preocupações sobre ofertas globais limitarem as quedas.

O milho esteve mais baixo na maior parte da sessão, mas fechou com firmeza no posicionamento do fim de semana e com temores de que as chuvas só seriam benéficas para uma pequena parte da safra, que está amadurecendo mais tarde do que o normal.

“Houve boas chuvas durante a noite e mais chuva na previsão para Iowa e Minnesota. Isso ajudará no enchimento tardio das safras de milho e soja naquela área”, disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions.

Os traders de grãos avaliaram positivamente mais negócios de exportação de milho e soja dos EUA, embora os volumes de vendas tenham sido rotineiros, disse eles.

A soja para novembro recuou 3 centavos de dólar, para 13,2325 dólares o bushel, mas fechou com alta de 2,5% na semana.

Os futuros do milho para dezembro ganharam 3 centavos de dólar, para 5,5375 dólares o bushel, para um avanço semanal de 3,1%, o quarto em cinco semanas.

O trigo para dezembro recuou 6,75 centavos de dólar, para 7,3250 dólares o bushel, com perdas moderadas por preocupações sobre aperto nas ofertas mundiais em meio à redução de colheita na Rússia e em outros países produtores.

O contrato obteve alta de 0,6% na semana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 27/08/2021 - 18:09

Cotações Crypto
Pela Web