Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P 500 e Nasdaq fecham em máximas recordes com fortes balanços

18/11/2021 - 18:18
Wall Street
O Dow ficou para trás de seus pares, afetado por perdas acentuadas nas ações da fabricante de equipamentos de rede Cisco (Imagem: Pixabay)

Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em máximas recordes nesta quinta-feira de altos e baixos em Wall Street, com investidores se concentrando em balanços positivos de varejistas e de empresas de tecnologia, que ofuscaram comentários duros sobre a inflação feitos por um integrante do banco central norte-americano.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,17%, a 35.871 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,338476%, a 4.705 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 0,45%, a 15.994 pontos.

O Dow ficou para trás de seus pares, afetado por perdas acentuadas nas ações da fabricante de equipamentos de rede Cisco, que caíram 5,5% após a companhia divulgar previsão de receita para o trimestre atual abaixo das expectativas devido à escassez e a atrasos na cadeia de suprimentos.

O índice de varejo do S&P 500 ganhou 2,8% e quebrou recorde pela terceira sessão nesta semana.

Investidores veem os resultados dos balanços corporativos como sinal de uma demanda robusta do consumidor apesar da inflação em alta e de que as varejistas devem ter um forte fim de ano.

Ainda assim, preocupações com mais pressões de preços, juntamente com a incerteza sobre os planos de aperto monetário do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), têm contido Wall Street nesta semana.

“Para além da política monetária do Fed ou de grandes decepções com balanços corporativos, acho que há uma base bastante estável sob nós, mas os mercados podem ser instáveis, portanto, devemos permanecer prudentes agora.”

A inflação permanece no foco dos investidores, e os mercados de ações inicialmente caíram depois de o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, dizer que a inflação está se tornando mais ampla e que as expectativas de futuros aumentos de preços estão se elevando.

Última atualização por André Luiz - 18/11/2021 - 19:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web