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Stone avança e mira segmento de microempreendedores, diz Estadão

18 dez 2018, 9:37 - atualizado em 18 dez 2018, 9:37
(Divulgação/Facebook)

Por Investing.com – A empresa de meio de pagamentos eletrônicos Stone começa, aos poucos, a buscar ingressar em um outro segmento do mercado, o de microempreendedores individuais (MEIs), que foi praticamente descoberto no Brasil pelo PagSeguro (NYSE:PAGS). De acordo com a Coluna do Broad, do Estadão, esse movimento foi realizado silenciosamente.

A companhia, que abriu capital recentemente na bolsa eletrônica Nasdaq, passou a, além de fazer o aluguel, a vender também suas maquininhas. As chamadas Stone Mais são ofereciadas em dois modelos, além de oferecer a possibilidade de um cartão pré-pago para que o lojista receba suas vendas. Dessa forma, evita a necessidade de ter uma conta bancário, o que se encaixa no perfil dos MEIs brasileiros.

A publicação destaca que com o novo modelo, a disputa das adquirentes pelos microempreendedores deve crescer ainda mais. Isso porque a Stone era uma das poucas que não tinha esse foco de atuação. Até mesmo as gigantes do setor passaram a disputar esse público, com a Cielo (SA:CIEL3), do Bradesco (SA:BBDC4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3), usando a recém comprada Stelo para o segmento, já tendo vendido um total de 460 mil maquininhas.

Também neste ano, lembra a Coluna, o Itaú Unibanco (SA:ITUB4) ressuscitou a marca Credicard, com a família Pop, enquanto o Santander (SA:SANB11) reforçou a sua operação de venda de terminais com a Super Get. O mesmo mercado também é disputado pelo Mercado Pago, plataforma de serviços financeiros do Mercado Livre, e a fintech SumUp.

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