Suécia levará dois anos para estudar a implementação de sua criptomoeda

11/12/2020 - 16:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin bandeira suécia
Governo quer revisar o projeto-piloto com calma para entender como a criptomoeda poderá ser usada por seus cidadãos (Imagem: Pixabay/cryptostock)

Per Bolund, ministro de Mercados Financeiros da Suécia, afirmou que o governo iniciará uma revisão sobre a viabilidade do e-krona, segundo a Bloomberg.

Anna Kinberg Batra, ex-presidente do comitê financeiro do Riksbank, o banco central do país, será a responsável pela revisão. A previsão é que termine em novembro de 2022.

O uso de dinheiro em espécie na Suécia caiu drasticamente em outubro deste ano, segundo o Riksbank, conforme a pandemia impulsionou a transição para pagamentos digitais.

Agora, o dinheiro em circulação, como porcentagem do PIB da Suécia, é de 1% em comparação a 4% em 2004, segundo uma pesquisa do The Block.

Riksbank começou a estudar o e-krona em 2017, afirmando que a criptomoeda teria a capacidade de combater problemas relacionados à queda do uso de dinheiro no mercado de pagamentos.

Em fevereiro, a Súecia firmou uma parceria com a gigante empresa de consultoria Accenture para criar um projeto-piloto e analisar como o público geral pode usar o e-krona. A previsão do projeto-piloto irá acontecer até fevereiro de 2021.

Por que bancos centrais têm interesse em criptomoedas?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/12/2020 - 16:03

Pela Web