Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

SuperApp da Empiricus ganha nova função: compra e venda de ações, FIIs, BDRs e ETFs

17/09/2021 - 19:10
Novo recurso do SuperApp da Empiricus permite que, em menos de um minuto, os investidores saiam da leitura de uma recomendação dada por um analista da casa para a execução do investimento, sem sair do aplicativo (Imagem: Empiricus)

O SuperApp da Empiricus acaba de ganhar mais uma funcionalidade. Agora, os usuários do aplicativo podem comprar ou vender ações e outros ativos negociados em Bolsa – fundos imobiliários, BDRs (certificados representativos de ações de empresas estrangeiras) e ETFs (fundos de índice) – por meio de um módulo integrado à Vitreo

“Demos mais um passo importante dentro do nosso objetivo que é facilitar a jornada de investimentos”, diz Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus. 

Segundo Vinicius Bazan, head de Produtos da Empiricus, a praticidade é enorme. “Por exemplo, em menos de um minuto, os investidores podem ir da leitura de uma recomendação dada por um analista da casa à execução do investimento, sem sair do aplicativo”, diz. 

No entanto, o novo serviço está disponível a todos os investidores interessados – não somente aos assinantes dos relatórios da maior casa de research do país. 

Para realizar as operações, é preciso ter conta na corretora Vitreo. E quem já utiliza o App da Empiricus precisará atualizá-lo para contar com essa nova função de negociações. 

Com esse recurso, os investidores poderão acessar as cotações de ações, FIIs, BDRs e ETFs em tempo real, acompanhar esses ativos em uma lista de favoritos e realizar a compra e venda por dois tipos de boleta. 

No modo simples, o usuário indica qual ativo deseja comprar e quanto quer investir, e o sistema calcula o valor mais próximo que respeite as regras de negociação. Já no modelo avançado de boleta, o investidor pode escolher todos os parâmetros de negociação como preço, quantidade e tipo de ordem (limitada/mercado). 

Os investidores também podem visualizar as ordens em aberto e fechadas e monitorar suas posições em renda variável. 

Por meio da integração com a Vitreo, o aplicativo da Empiricus já permitia fazer aplicações em fundos de investimentos. 

A casa de research e a Vitreo, plataforma que já conta com  mais deR$ 12 bilhões sob custódia, são parceiras desde 2020. De acordo com Rodolfo Amstalden, enquanto a Empiricus contribui com o racional – as análises e as teses de investimentos, a Vitreo agrega com a tecnologia, transparência e a facilidade das operações.

Hub dos investimentos: conteúdo é o que não falta

Novidades não param: outras soluções e recursos para o SuperApp da Empiricus devem sair do forno nos próximos meses (Imagem: Empiricus)

O aplicativo está agregando os serviços e informações da Empiricus, da Vitreo, dos portais Seu Dinheiro e Money Times e do consolidador de investimentos Real Valor.

No SuperApp, há uma área exclusiva para os assinantes das séries e relatórios elaborados pelos analistas da casa de research, mas também um ambiente aberto e gratuito, onde é possível acompanhar notícias e ter acesso aos vídeos, podcasts e aulas conduzidos pelos melhores profissionais do mercado financeiro. Entre os cursos mais procurados no momento estão “Como começar a investir”, “Ações em Minutos” e “Cripto em Minutos”. 

E as novidades não param. De acordo com Vinicius Bazan, head de Produtos da Empiricus, a empresa está investindo fortemente em inovações e tem no pipeline inúmeras outras soluções e recursos que devem sair do forno nos próximos meses.

Para saber mais sobre o SuperApp da Empiricus, clique aqui.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 17/09/2021 - 19:10

Cotações Crypto
Pela Web