Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta quarta-feira pela terceira sessão consecutiva, atingindo o maior valor em duas semanas, impulsionados pelo otimismo em relação a um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo.
O presidente dos EUA, Donald Trump tem reuniões de alto risco previstas com o presidente chinês, Xi Jinping, na quinta-feira. Trump afirmou esperar reduzir as tarifas dos EUA sobre produtos chineses em troca do compromisso de Pequim de reduzir as exportações de precursores químicos do fentanil.
O contrato de minério de ferro para janeiro encerrou o pregão diurno com alta de 1,96%, a 804,5 iuanes (US$ 112,94) por tonelada métrica, o maior valor desde 14 de outubro. Na Bolsa de Cingapura, o minério de referência para dezembro subiu 1,42%, para US$ 107,25 por tonelada, também o maior valor desde 14 de outubro.
Além disso, a expectativa de reabastecimento das usinas siderúrgicas no norte da China, após a flexibilização das restrições de produção, contribuiu para sustentar os preços do principal insumo da fabricação de aço.
*Informações da Reuters