Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tendência positiva da Totvs continua; Ágora reafirma preferência por ação

13/05/2020 - 8:46
Totvs
As vendas de produtos, como Fluig, Vtex e CRM, têm sido positivamente impactadas pela ampliação do espaço digital (Imagem: REUTERS/Aluisio Alves)

A Ágora Investimentos reafirmou a Totvs (TOTS3) como sua principal escolha no setor de tecnologia, adotando recomendação de compra para o ativo e preço-alvo por papel de R$ 22. Após uma reunião digital com executivos da companhia, os analistas Fred Mendes e Luiza Mussi chegaram à conclusão de que a tendência positiva da empresa continua em andamento.

“Vendo a Totvs se movendo na direção certa em suas operações e estratégia, especialmente porque mantém sua receita recorrente crescendo em um ritmo de dois dígitos”, afirmaram.

As vendas de produtos, como Fluig, Vtex e CRM, têm sido positivamente impactadas pela ampliação do espaço digital. As operações em abril permaneceram relativamente melhores que o esperado, o que ajudou a impulsionar o crescimento recorrente da receita.

A Supplier, por sua vez, registra um crescimento menor no ano, como esperado.

“Para 2020, a Totvs já mencionou que rebaixou suas estimativas de crescimento para 2020, que devem ser mais lentas do que em 2019, considerando as características de seus negócios de empréstimos B2B”, comentaram Mendes e Mussi.

Ainda assim, a companhia está focada em aprimorar o relacionamento da Supplier com potenciais clientes e se preparar para a recuperação do cenário macroeconômico.

Saúde financeira

Totvs TOTS3
A companhia está focada em aprimorar o relacionamento da Supplier com potenciais clientes e se preparar para a recuperação do cenário macroeconômico (Imagem: Youtube/Totvs)

Os executivos da Totvs afirmaram que estão monitorando mais de perto a saúde financeira das franquias, mas não de forma proativa, para não causar conflitos.

“As franquias contribuem em média com cerca de R$ 20 milhões em receita anual, o que as torna relativamente fortes”, apontou a Ágora. “No entanto, [a Totvs] destacou que, se necessário, a empresa poderia ajudar a manter as operações, pois suas franquias desempenham um papel significativo em sua estratégia de distribuição”.

Com exceção da revisão prioritária, a companhia não espera nenhuma mudança significativa no plano de investimentos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 13/05/2020 - 8:46