Terra (LUNA): Ao menos 6 corretoras anunciam suporte à distribuição de LUNA 2.0 hoje

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
26/05/2022 - 16:37
Terra LUNA
Veja como receber o airdrop do novo token LUNA. (Imagem: Crypto Times)

Ao menos outras seis corretoras cripto anunciaram nesta quinta-feira (26) o suporte ao lançamento da nova rede Terra, e confirmaram a negociação do novo token LUNA 2.0 – entre elas Bitifinex, KuCoin, BitPreço, Binance, FTX e Gate.io.

Na véspera, outras três corretoras já haviam anunciado a ferramenta.

Algumas corretoras, como a Binance, manterão a negociação dos tokens antigos, mesmo após o lançamento dos novos. A KuCoin também foi por esse caminho, e resolveu relistar os tokens antigos em sua plataforma.

A Gate.io anunciou que seguirá um protocolo semelhante de relistagem, mas apenas depois da distribuição dos novos tokens.

Já outras corretoras como Crypto.com e FTX suspenderão e deslistarão os tokens antigos. No caso da FTX, a corretora comunicou que irá manter somente os novos que serão distribuídos pela suas plataformas e deslistar permanentemente os antigos.

Após o plano de recuperação da rede ser oficialmente aprovado na quarta-feira (25), algumas corretoras cripto já haviam informado que iriam dar suporte ao “airdrop” (distribuição) dos tokens da nova versão da rede.

Como será feito o airdrop?

Os tokens da rede que colapsou serão renomeados de “Classics”, ou seja “Luna Classic” e “UST Classic”, enquanto que os novos serão denominados de LUNA, ou ainda LUNA2.

A distribuição de novos tokens para os investidores afetados foi oficialmente fixado como:

  • Aqueles que possuíam LUNA pré-colapso- 1 LUNAC : ~1.1 LUNA
  • Aqueles que possuíam UST pré-colapso – 1 LUNAC : 0.033 LUNA
  • Quem detinha LUNA pós-colapso – 1 LUNAC : 0.000015 LUNA
  • Quem detinha UST pós-colapso – 1 LUNAC : 0.013 LUNA

O lançamento oficial da rede Terra 2.0 será realizado nesta sexta-feira (27), conforme anunciado por Do Kwon, criador do projeto.

Binance vai listar LUNA 2.0

A Binance confirmou nesta quinta-feira (26) que disponibilizará os novos tokens em sua plataforma, e ajudar na distribuição, ou airdrop, de Luna 2.0.

“Airdrop da Terra Network será distribuído na Binance . O novo token Terra 2.0, $LUNA, será distribuído aos usuários qualificados com base no plano de distribuição do projeto. A proporção de distribuição por conta será anunciada separadamente.”

A Binance anunciou nesta manhã como iria aplicar na sua plataforma as mudanças sugeridas na proposta de Do Kwon, o criador da Luna.

Na corretora, saques e depósitos de Luna e UST foram suspensos a partir das 11h (de Brasília) em preparação para a atualização. Ao meio-dia de hoje, a negociação de ambas as moedas com o par BUST também foram interrompido.

A partir de amanhã, a versão antiga de Luna e UST passarão a ser identificados como LUNC e USTC na plataforma e permanecerão disponíveis para negociação mesmo após o lançamento da nova versão da rede, a partir da próxima segunda (20).

Crypto.com encerra negociação de Luna Classic

A Crypto.com diz em comunicado que “em apoio ao novo ‘airdrop’ do token LUNA, o Crypto.com App and Exchange suspenderá temporariamente a negociação de $LUNA e os depósitos/retiradas via Terra em 26 de maio às 12:00 UTC até novo aviso.”

Não ficou claro se a exchange irá fornecer a distribuição do novo token, foi somente divulgado que a equipe tem monitorado o Plano 2 de Reavivamento do Ecossistema Terra e está em contato com a equipe Terra.

“Forneceremos atualizações assim que os planos forem confirmados. A segurança e proteção de nossos usuários é nossa primeira prioridade.”

Além dos novos tokens, KuCoin vai relistar os “Classic”

A corretora KuCoin também se pronunciou acerca do lançamento. Segundo comunicado, além de relistar os tokens da rede antiga que colapsou, vão listar os novos e ajudar na distribuição para os usuários.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Terra para apoiar a migração e o ‘airdrop’ de tokens $LUNA e $UST . Por favor, aguarde nosso anúncio adicional sobre a retomada da negociação de $LUNC [Luna Classic] , $USTC [UST Classic] e a listagem do novo token LUNA”.

Conforme anunciado, a relistagem dos tokens “Classic” na plataforma será feita nesta quinta-feira (26), às 17h UTC (horário internacional).

BitPreço

A corretora nacional BitPreço comunicou que dará suporte à nova moeda e também irá redistribuir o airdrop para os usuários que possuírem LUNA na plataforma. 

Segundo Ney Pimenta,  CEO da empresa, “Muito usuários estão contando com o airdrop para reduzirem seus prejuízos, portanto acreditamos ser importante o suporte da BitPreço nesse sentido”.

Gate.io

A corretora Gate.io compartilhou em seu site o anúncio de que irá apoiar o lançamento do novo token, além de encerrar a negociação dos “Classics”. Confira o anúncio na íntegra:

“Para apoiar a mudança de ticker e o ‘airdrop’, o Gate.io fechará o mercado atual de LUNA e UST antes de 26 de maio, às 08:00 UTC. Abaixo estão mais detalhes:

1) O Gate.io suspendeu os serviços de empréstimo e empréstimo de margem LUNA,e os contratos perpétuos estão no modo somente redução. Antes de 26 de maio, às 8h (UTC), o Gate.io fechará qualquer outro serviço de empréstimo, empréstimo ou margem de LUNA e UST. Depósitos e saques LUNA e UST serão suspensos antes de 26 de maio, 08:00 AM (UTC).

2) A partir de 26 de maio, 8:00 AM (UTC), o Gate.io colocará o LUNA e o UST trading (spot, margin, quantitativo e contrato perpétuo) offline e cancelará todos e quaisquer pedidos abertos. E liquide automaticamente qualquer posição aberta e empréstimo pendente, remova qualquer liquidez restante do pool de mineração de liquidez.

3) A partir de 26 de maio, às 8h (UTC), o Gate.io colocará o LUNA 3S offline e resgatará o LUNA3S com base no valor patrimonial líquido quando o mercado fechar.

4) Gate.io mudará o ticker de LUNA para LUNC e UST para USTC. Quando concluirmos a alteração, abriremos os mercados de negociação spot LUNC e USTC.

5) Quando o Gate.io receber os tokens de ‘airdrop’, distribuiremos todos eles para usuários qualificados. No entanto, devido às restrições de lançamento aéreo, o tempo do instantâneo do Gate.io, a quantidade e o tempo de distribuição de tokens podem ser ajustados de acordo. O tempo do instantâneo do Gate.io não é determinado neste momento, siga-nos e fique atualizado.”

Bitfinex

A corretora que compartilha o mesmo CTO com a Tether (USDT), também anunciou suporte à nova rede Terra. 

De acordo com o anúncio, depósitos e saques para Terra (LUNA), TerraUSD (TERRAUST), Mirror Protocol (MIR) e Anchor Protocol (ANC) serão fechados a partir das 12h30 UTC desta quinta-feira em preparação para a migração do novo Terra.

O ticker Bitfinex UI permanecerá o mesmo para LUNA e UST. O novo token Terra será chamado LUNA2.

Detalhes da distribuição do LUNA airdrop na Bitfinex:

Uma foto [snapshot] do blockchain pré-colapso tirado em 7 de maio de 2022 no bloco 7544910 será a base para a distribuíção.

“Será proporcionalmente com base na compensação da Bitfinex recebida de acordo com a proposta de distribuição do Terra Rebirth. A Bitfinex liquidará os longos do LUNA contra as posições curtas do LUNA.”

Uma foto [snapshot] do blockchain pós-colapso tirado no bloco 7.790.000 (aproximadamente em 26/05/2022 19:59 UTC), segundo o informe.

“Com base na proposta de distribuição do Terra Rebirth, a Bitfinex receberá uma compensação que será distribuída aos detentores legados de LUNA e UST como tokens LUNA2. A Bitfinex distribuirá os tokens LUNA2 logo após recebê-los; forneceremos horários mais detalhados assim que a equipe do Terra os disponibilizar.”

Após distribuídos para os investidores lesados, os novos pares de negociação spot para LUNA2/USD e LUNA2/USDT estarão disponíveis para negociação na Bitfinex, e isso será anunciado em um post separado.

FTX voltou atrás

Do Kwon compartilhou em seu perfil do Twitter um anúncio da FTX sobre Terra 2.0, comemorando o apoio da corretora. Entretanto a publicação foi apagada pela própria corretora.

(Imagem: Twitter/Reprodução)

A FTX voltou a compartilhar a publicação horas depois, anunciando que realmente irá apoiar o plano de recuperação de Do Kwon suspendendo a negociação dos tokens “Classic”. 

A publicação oficial do site da corretora tira a responsabilidade da empresa a respeito da negociação do novo token. Confira:

“Os usuários que tiverem saldos UST e LUNA no FTX durante o tempo do snapshot [foto do blockchain] estarão qualificados para receber o novo airdrop LUNA, sujeito a certos ajustes. Detalhes incluindo tempo, implementação e valor serão anunciados separadamente.

Nota: negociar ativos digitais confere alto risco devido a grandes flutuações de preços. Antes de negociar, certifique-se de ter uma compreensão completa de todos os riscos associados ao investimento em ativos digitais.

É sua responsabilidade entender as implicações da migração do LUNA e UST e do novo lançamento aéreo do LUNA. A FTX não se responsabiliza por quaisquer perdas.”

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Kaype Abreu - 26/05/2022 - 16:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto