Terra (LUNA): Binance anuncia deslistagem de LUNA, e usuários recorrem à Crypto.com

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
12/05/2022 - 15:22
Crypto.com LUNA
A corrida para despejar Terra (LUNA) no mercado continua na Crypto.com (Imagem: Crypto Times)

Após, a corretora cripto Binance anunciar nesta quinta-feira (12) que não irá mais negociar contratos futuros de LUNA com USDT, o volume de negociação do par LUNA/USD na corretora Crypto.com ultrapassou a Binance em volume de negociação. O total negociado na corretora chega ser acima de US$ 2 milhões.

Crypto.com LUNA
Volume negociado é mostrado abaixo do gráfico de preço do par Luna/USD (Imagem: Crypto.com/Reprodução)

Dados do Coingecko mostram que o volume negociado pela Binance era de 48,82% do total, e atualmente o volume na Crypto.com chega aos 0,02%.

Conforme o comunicado feito nesta manhã (12), a corretora vai parar de negociar o contrato futuro do par em USDT do criptoativo ainda hoje, e solicita que os usuários da plataforma fechem as ordens em aberto.

“A Binance Futures realizará uma liquidação automática no contrato com margem de USDT LUNA e, em seguida, excluirá este contrato em 12/05/2022 15:30 (UTC), conforme mencionado no anúncio anterior. Observação: os usuários são aconselhados a fechar quaisquer posições abertas antes do fechamento da lista para evitar a liquidação automática.”

Binance não quer saber de LUNA

A corretora de criptomoedas Binance suspendeu os saques dos tokens da rede Terra — LUNA e UST — conforme a stablecoin da rede enfrenta dificuldade de manter sua paridade ao dólar na terça-feira (10).

Binance anunciou as suspensões temporárias em uma publicação em blog naquela manhã, culpando “um alto volume de saques pendentes” causados pela congestão na rede.

“Binance retomará os saques para esses tokens quando a rede voltar a ficar estável e o volume de saques ser reduzido. Não notificaremos usuários em um novo comunicado”, acrescentou a companhia.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 12/05/2022 - 16:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto