The Money Office: Investir em cripto no longo prazo é só para entretenimento, avalia UBS

Gustavo Kahil
21/11/2021 - 15:09
Em um relatório enviado a clientes, com expectativas de longo prazo, o banco responde a uma pergunta que escuta muito: “Eu deveria incluir cripto em meu portfólio”? (Imagem: Montagem/ Money Times)

Antes que você, defensor das criptomoedas, comece a me xingar só preço o seguinte: “Não atire no mensageiro”. E, também, não se decepcione com o UBS.

Em um relatório enviado a clientes, com expectativas de longo prazo, os especialistas respondem a uma pergunta que escutam muito: “Eu deveria incluir cripto em meu portfólio”?

O banco suíço responde que, para atingir a maior probabilidade de atingir os objetivos, a maioria dos investidores é melhor servida por uma estratégia que combina crescimento com riscos de queda relativamente limitados na estratégia de longevidade.

Ou seja, a volatilidade muito alta em moedas cripto e tokens significa que a exposição direta a esses ativos é adequada apenas para investidores especulativos e altamente tolerantes ao risco.

“Alguns investidores dedicam uma pequena parte de suas carteiras ao “entretenimento”, separada dos ativos reservados para gastos vitalícios na estratégia de Longevidade. Essa pode ser uma maneira saudável de reduzir o desejo de especular com ativos de estratégia de longevidade e de aprender lições de investimento importantes sem comprometer seu sucesso financeiro geral. Mas é importante alocar apenas os valores que você está preparado para viver sem nessas contas”, explica o banco.

Agora, se você quiser ficar super bem informado sobre o mundo cripto, vá até o nosso site Crypto Times e cadastre-se em nossa newsletter.

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/11/2021 - 15:09

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web