CryptoTimes

USDC será lançada na Algorand; CENTRE adere à estrutura multiblockchains

24 jun 2020, 11:36 - atualizado em 23 mar 2021, 14:08
CENTRE Consortium estabelece padrões para a listagem de moedas fiduciárias em forma digital. Coinbase e Circle lançaram USDC em 2018 (Imagem: Medium/CENTRE Consortium)

A stablecoin (moeda lastreada em dólar) USD Coin (USDC) será lançada no blockchain Algorand como parte de uma nova estrutura com foco em inúmeras implementações de rede.

CENTRE Consortium, a parceria entre Circle e Coinbase que fornece USDC, afirmou que aderiu a uma estrutura multichain (de múltiplos blockchains) para a stablecoin. Atualmente, USDC só existe como um token baseado na Ethereum.

CENTRE afirmou que Algorand será o primeiro blockchain a integrar USDC e outras redes a integrarão no futuro. USDC é a segunda maior stablecoin em participação de mercado, atrás de tether (USDT).

USDC teve “ampla adesão” em diversos casos de uso, incluindo pagamentos, negociações, poupança, empréstimos e comércio, afirmou o consórcio. Outro caso de uso popular inclui o “suporte” de tokens, como Compound USDC (cUSDC).

Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, afirmou que “o crescimento nos casos de uso financeiros convencionais está direcionando mais demanda para pagamentos mais rápidos e infraestrutura blockchain otimizada para as finanças” e a integração com Algorand ajudará a “criar uma base para desenvolver uma vasta gama de aplicações financeiras escaláveis, seguras e complacentes”.

Tether já segue uma abordagem multichain e opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, OMG Network e Tron.