Carteira Recomendada

Vaca leiteira lidera indicações de small caps para abril; confira

06 abr 2023, 16:23 - atualizado em 06 abr 2023, 16:23
dividendos, ações, ação,
A ação da elétrica já liderava as indicações de Small Caps desde o mês anterior (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

A ação da Alupar (ALUP11) foi a Small Cap mais recomendada para investir em abril, com indicações de sete carteiras diferentes.

Os dados são do levantamento feito pelo Money Times, com base nas indicações das carteiras recomendadas de 14 corretoras e bancos.

A ação da elétrica já liderava as indicações de Small Caps desde o mês anterior, quando empatou com os papéis da 3R Petroleum (RRRP3) e da Santos Brasil (STBP3), com seis recomendações cada.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Segundo o Santander, os investidores seguirão focados no crescimento da empresa e no fluxo de dividendos nos próximos meses.

Além disso, o aumento da geração de caixa, o aumento dos pagamentos de dividendos e o crescimento por meio de M&As e projetos novos são os principais direcionadores para a ação.

Já a Guide Investimentos avalia que o forte potencial de geração de caixa da Alupar dilui riscos operacionais e regulatórios da empresa.

Os analistas da corretora também avaliam que o segmento de transmissão é menos suscetível a leilões de energia frente as geradoras.

Confira as ações mais recomendadas:

Empresa Ticker Recomendações
Alupar ALUP11 7
3R Petroleum RRRP3 6
Santos Brasil STBP3 5
Minerva BEEF3 5
SLC Agrícola SLCE3 5
Vivara VIVA3 5
Grupo Mateus GMAT3 4

Levantamento

Dentre as carteiras de small caps que participaram da apuração, 70 ações foram indicadas ao menos uma vez pelos especialistas de 14 instituições financeiras diferentes.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualNu investElevenGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMirae AssetÓrama, Safra, SantanderTerra Investimentos, e XP Investimentos.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.