Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vale avança 2% com alta do minério e manutenção de Schvartsman no comando

28/12/2018 - 12:34

Por Investing.com – As ações da Vale (VALE3) operam com ganhos de 2,28% a R$ 50,63, em dia marcado pela leve alta do preço do minério de ferro na bolsa de Dalian, e também pela manutenção de Fabio Schvartsman como CEO por mais 2 anos.

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

O conselho de administração da mineradora aprovou a recondução Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira. O executivo está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.

A decisão “está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.

A jornada desta sexta-feira teve como destaque a leve alta nos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bola de mercadorias de Dalian, na China. O papel de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio do ano que vem, apresentou leve alta de 0,61% a 495,00 iuanes por tonelada.

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, a sexta-feira foi marcada por desvalorização nos contratos futuros do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, para maio de 2019, as perdas foram de 18 iuanes para um total de 3.404 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro, recuou 41 iuanes para um total de 3.852 iuanes por tonelada.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/12/2018 - 12:35

Cotações Crypto
Pela Web