Mercados

Vale avança 2% com alta do minério e manutenção de Schvartsman no comando

28 dez 2018, 12:34 - atualizado em 28 dez 2018, 12:35

Por Investing.com – As ações da Vale (VALE3) operam com ganhos de 2,28% a R$ 50,63, em dia marcado pela leve alta do preço do minério de ferro na bolsa de Dalian, e também pela manutenção de Fabio Schvartsman como CEO por mais 2 anos.

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

O conselho de administração da mineradora aprovou a recondução Schvartsman, para um novo mandato de mais dois anos a partir de maio, informou a mineradora nesta sexta-feira. O executivo está no comando da maior produtora de minério de ferro do mundo desde abril de 2017, quando foi escolhido para substituir Murilo Ferreira.

A decisão “está em harmonia com a aprovação pelo Conselho de Administração da nova Política de Sucessão da companhia e também alinhada às melhores práticas de governança corporativa e transparência do Novo Mercado”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

No começo do mês, em evento em Nova York, Schvartsman disse que previa chegar a um acordo com a Vale para renovar seu contrato antes do término.

A jornada desta sexta-feira teve como destaque a leve alta nos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bola de mercadorias de Dalian, na China. O papel de maior volume de negócios, com data de vencimento em maio do ano que vem, apresentou leve alta de 0,61% a 495,00 iuanes por tonelada.

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, a sexta-feira foi marcada por desvalorização nos contratos futuros do vergalhão de aço. O ativo de maior liquidez, para maio de 2019, as perdas foram de 18 iuanes para um total de 3.404 iuanes por tonelada. O segundo mais negociado, de janeiro, recuou 41 iuanes para um total de 3.852 iuanes por tonelada.

Com Reuters.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar