Black Friday

Varejo digital registra aumento no faturamento com Black Friday, mostra levantamento

29 nov 2024, 15:14 - atualizado em 29 nov 2024, 15:14
(Imagem: dj_aof/Getty Images)

O setor de varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período de 2023, impulsionado pela procura dos consumidores com a agilidade em comprar na Black Friday,  segundo levantamento da Getnet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do faturamento, o levantamento mostrou que as vendas digitais no varejo também tiveram uma alta de 2,90% no número de transações, mostrando que, ainda que o resultado seja tímido, o setor vem se fortalecendo. 

Por outro lado, apesar do desempenho positivo no digital, o varejo físico apresentou queda em relação ao mesmo período, tendo em seu faturamento uma retração de 1,08% e uma redução de 10,02% no número de transações. 

Na perspectiva da empresa, o cenário mostra uma migração dos consumidores para o digital, especialmente impulsionados pela Black Friday, período relevante de promoções no comércio. .

“Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” disse Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar