Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas de cimento sobem 14% em maio

09/06/2021 - 17:30
Cimento
O volume de vendas por dia útil foi de 237,6 mil toneladas, aumento de 11,2% em relação a maio de 2020 (Imagem: Pixabay)

As vendas de cimento tiveram alta de 14% em maio, na comparação com dados do mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (09), pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

O volume de vendas por dia útil foi de 237,6 mil toneladas, aumento de 11,2% em relação a maio de 2020. “Os principais indutores continuam sendo as obras imobiliárias e as reformas residenciais e comerciais”, afirmou o sindicato.

Todavia, os cortes orçamentários do governo federal em obras de infraestrutura, além da desvalorização cambial, a inflação e o desemprego em alta, são fatores que podem pedir um pouco de cautela para o setor.

“O número de lançamentos aquém do necessário impõe cautela para o futuro, já que os estoques de obras estão diminuindo. É fundamental que haja a diversificação das fontes de demanda do cimento para a sustentabilidade da atividade”, afirmou Paulo Camillo Penna, presidente do SNIC.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 09/06/2021 - 17:30

Pela Web