Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Via Varejo fecha em queda de mais de 3%; empresa comprou 100% do capital do banQi

10/02/2020 - 18:35
Clientes em loja das Casas Bahia, que faz parte da Via Varejo
O negócio também envolve a Airfox, centro de desenvolvimento tecnológico e de inovação em serviços digitais (Imagem: REUTERS/ Nacho Doce)

As ações da Via Varejo (VVAR3) fecharam com queda nesta segunda-feira (10). A companhia, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, anunciou nesta sexta-feira que exerceu a opção de compra de 80% das ações da fintech norte-americana banQi, por valor não revelado.

Assim, os papéis perderam 3,70% a R$ 13,79.

Com a exercício das opções, a Via Varejo passará a deter até 100% do capital do banQi. Segundo a Via Varejo, a operação do banQi une uma fintech de soluções de inovação digital em crédito, meios de pagamento e serviços digitais.

O negócio também envolve a Airfox, centro de desenvolvimento tecnológico e de inovação em serviços digitais, com potencial para aplicação em diferentes áreas de negócio, além de varejo e serviços financeiros.

No ano passado, a varejista de móveis e eletrodomésticos anunciou o lançamento de um banco digital em parceria com a startup americana Airfox, com foco em clientes de baixa renda, e que usará cerca de 800 lojas físicas como pontos de atendimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A companhia se aliou à Airfox em setembro de 2018, quando anunciou planos para soluções financeiras, em um acordo que concede à Via Varejo a opção de comprar até 80% do capital da startup americana até três anos após assinatura do contrato.

Última atualização por Renan Dantas - 10/02/2020 - 19:01