Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street permanece em baixa após ata do Fed

19/05/2021 - 16:37
Wall Street Mercados
O Nasdaq recuava 0,21%, aos 13.275,24 pontos (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Os principais índices de Wall Street permaneciam mais baixos nesta quarta-feira, depois que a ata do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) mostrou que os agentes concordaram que a economia norte-americana permanecia longe dos objetivos do banco central dos EUA, com alguns de olho em uma discussão futura sobre a redução do programa de compra de títulos.

“Continua a haver uma visão e uma perspectiva das autoridades, bem como da equipe do Fed, de que essas pressões inflacionárias que estão começando a se tornar evidentes permanecerão transitórias, de acordo com suas visões, e provavelmente diminuirão conforme fizermos a transição para 2022”, disse Bill Northey , diretor sênior de investimentos dos EUA para o Bank Wealth Management, em Minneapolis.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) desvalorizou-se 0,48%, aos 33.897,55 pontos, o S&P 500 (SPX) recuou 0,29%, aos 4.115,96 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 0,03%, aos 13.299,74 pontos.

Contribuindo para um clima de aversão a risco nesta quarta-feira, Bitcoin e ether estavam a caminho de registrar a maior perda diária desde março do ano passado, na esteira da decisão da China de proibir instituições financeiras e de pagamento de fornecer serviços de criptomoeda.

Empresas relacionadas a criptomoedas, como Coinbase Global, as mineradoras Riot Blockchain e Marathon Digital Holdings, viram suas ações recuarem drasticamente nesta quarta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/05/2021 - 17:22

Cotações Crypto
Pela Web