Mercados

Wall Street: S&P 500 e Nasdaq batem máximas recordes na abertura após fortes dados de empregos

02 jul 2021, 10:53 - atualizado em 02 jul 2021, 11:52
Wall Street
Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,13%, a 34.679 pontos (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram máximas recordes nesta sexta-feira, com um salto maior do que o esperado na criação de empregos nos Estados Unidos no mês passado oferecendo sinais de que a escassez de trabalhadores poderia estar começando a diminuir, colocando a recuperação do mercado de trabalho de volta nos trilhos.

O relatório de emprego do Departamento de Trabalho dos EUA, observado de perto, mostrou que a criação de vagas fora do setor agrícola foi de 850 mil no mês passado, já que as empresas aumentaram os salários e ofereceram incentivos para atrair milhões de desempregados de volta à força de trabalho.

A taxa de desemprego subiu para 5,9%, contra 5,8% em maio, enquanto o ganho salarial médio por hora subiu 0,3% no mês passado, resultado abaixo do previsto.

“Embora as pressões salariais estejam claramente se acumulando, o relatório de hoje oferecerá um elemento de conforto. O mercado de trabalho dos EUA está esquentando, mas ainda não está quente o suficiente para forçar o Federal Reserve a adotar um tom mais ‘hawkish’ (duro com a inflação)”, disse Hugh Gimber, estrategista de mercados globais do JP Morgan Asset Management.

Os mercados têm sido direcionados pela inflação e dados econômicos nas últimas sessões, com os investidores temendo que uma recuperação econômica potencialmente mais forte do que o esperado e uma inflação galopante forcem o banco central dos EUA a reduzir seu estímulo.

Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,13%, a 34.679 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,304402%, a 4.333 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,42%, a 14.584 pontos.

(Atualizada às 11h52)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.