Warner Music planeja realizar shows em metaverso no jogo The Sandbox

Vitória Martini
27/01/2022 - 12:47
Alguns dos artistas que fazem parte dos selos da empresa são Anitta, Charlie Puth, Lizzo, Red Hot Chili Peppers, Ed Sheeran e Weezer (Imagem: Unsplash/Yvette de Wit)

Conforme noticiado pelo Decrypt, o Warner Music Group (WMG) planeja realizar shows virtuais no metaverso. A companhia anunciou, hoje (27), que firmou uma parceria com o jogo The Sandbox (SAND) para abrir uma área com tema de música dentro do mundo criado pelo jogo on-line.

A companhia irá usar seus lotes de terra virtual no jogo para criar um espaço que seja tanto um parque de diversões com foco em música, quanto um meio para realizar shows de artistas. 

Segundo o Decrypt, o WMG não informou quais são os artistas que irão se apresentar ou aparecer no jogo. Alguns dos artistas que fazem parte dos selos da empresa são Anitta, Charlie Puth, Lizzo, Red Hot Chili Peppers, Ed Sheeran e Weezer.

Para a diretora de tecnologia digital do WMG, Oana Ruxandra, “há muitas oportunidades aqui [no metaverso do The Sandbox]”. De acordo com Ruxandra, os artistas poderão vender tokens não fungíveis (NFTs) por meio do jogo on-line, os quais poderão desbloquear o acesso a benefícios exclusivos.

Outros eventos que poderão acontecer nesse ambiente virtual que foram citados pela diretora são: shows virtuais, cerimônias de premiação, “listening parties”, entre outros.

Última atualização por Vitória Martini - 27/01/2022 - 12:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto