BusinessTimes

Wiz entra no mercado de antecipação de recebíveis por meio de plataforma digital

12 maio 2021, 12:48 - atualizado em 12 maio 2021, 12:48
Wiz Seguros, sede
Diversificação: fundada como corretora de seguros, a Wiz acelerou transformação nos últimos anos (Imagem: Divulgação/ Wiz)

A Wiz Soluções (WIZS3) estreou no mercado de antecipação de recebíveis, com foco em micro, pequenas e médias empresas da indústria e do comércio. O produto será distribuído por meio de sua plataforma digital Corporate Solutions, que entrou no ar em março, com a oferta de seguros e gestão de sinistros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a Wiz está incorporando um módulo de insurbanking à plataforma. Além da antecipação de recebíveis, a companhia se prepara para ampliar a atuação com outros produtos de crédito corporativo.

Desenvolvida em parceria com uma fintech, a plataforma pretende agilizar a concessão de crédito às empresas. Para antecipar os recebíveis, por exemplo, o interessado precisa apenas da nota fiscal. O processo pode demorar apenas 30 minutos entre o primeiro contato e a aprovação.

É possível antecipar até 120 dias de recebíveis, pagando juros a partir de 0,5% ao mês. Os recursos para bancar a operação vêm de um fundo de investimentos em direitos creditórios.

Em breve, a Wiz também pretende lançar linhas de capital de giro, incluindo uma com garantia imobiliária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“XP do crédito”

Em entrevista ao Money Times no início desta semana, o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, falou dos planos de expansão na área de crédito.

“Atualmente, cerca de 80% da receita vem da área de seguros, 10%, de consórcios, e 10%, de crédito e correlatos. Nossa vertente continuará sendo seguro e crédito. No passado, os produtos de investimento eram vendidos apenas por bancos. Depois, empresas como a XP romperam esse modelo, ao oferecer produtos de várias instituições. É o que queremos fazer no mercado de crédito e de seguros”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar