Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

XDC se torna o primeiro token desenvolvido no blockchain Corda da R3

20/10/2020 - 10:10
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
XDC é um token que servirá como meio de troca por bens sem a necessidade de intermediários tradicionais (Imagem: Crypto Times)

Cordite Society, sociedade cooperativa registrada no Reino Unido, lançou “XDC” — o primeiro token desenvolvido na rede pública Corda da R3.

XDC foi criado para atender requisitos de projetos de finanças descentralizadas (DeFi), bem como stablecoins e moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs), afirmou Cordite Society em um comunicado compartilhado com o The Block nesta terça-feira (20).

XDC é um “‘exchange token’, segundo a definição da FCA [Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido] como um ‘meio de troca […] uma ferramenta descentralizada para a compra e venda de bens e serviços sem intermediários tradicionais’”, segundo seu whitepaper — documento informacional para promover ou destacar os recursos de sua solução, seu produto ou seu serviço.

Cordite Society afirma que XDC atende aos padrões do Grupo de Ação Financeira Internacional (FAFT/GAFI), e sancionados pelo G20, sobre criptoativos para mitigar riscos de antilavagem de dinheiro (AML) — um desafio que projetos DeFi desenvolvidos na Ethereum não conseguem enfrentar.

“Conforme instituições financeiras buscam desenvolver plataformas de valores mobiliários digitais para a emissão, negociação, liquidação e custódia de valores mobiliários digitais no ecossistema Corda, poderão alavancar o código-base da Cordite para criar seus próprios criptoativos em uma estrutura a nível institucional, pronta para o setor empresarial e favorável a regulamentações”, afirmou um porta-voz da Cordite Society ao The Block.

Em relação a DeFi, podem desenvolver corretoras descentralizadas como Uniswap, afirmou Cordite Society.

“Projetos podem não apenas cumprir com padrões AML/CTF, como também assegurar que transações sejam privadas entre partes, o que é um requisito em grande parte dos contextos comerciais e financeiros”, disse a sociedade cooperativa.

BCB Prime Services, fornecedora de serviços de pagamento em cripto na Europa que têm parceria com as corretoras Coinbase, Galaxy e Kraken, fornecerão serviços de liquidez de mercado de balcão (OTC) e custódia para XDC.

R3 é uma empresa de software corporativo pioneira na indústria de transformação digital, fornecendo tecnologia de blockchain desenvolvida para todos os tipos de negócios e segmentos.

Corda se apresenta como uma plataforma blockchain/de tecnologia de registro distribuído (DLT) de código aberto criada para empresas, pois permite que estas transacionem de forma direta e privada usando contratos autônomos, reduzindo custos de transação e de registro e facilitando operações comerciais

Confira o whitepaper do token XDC:

Leia como a companhia aérea KLM Royal Dutch Airlines faz uso do blockchain Corda e como a B3, CERC, CIP e CRDC registram duplicatas na plataforma e como bancos italianos estão fazendo uso da rede Corda.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/10/2020 - 10:32