Agora é possível adquirir tokens não fungíveis (NFTs) na plataforma do eBay

11/05/2021 - 15:59
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
NFT são um tipo de token criptográfico que representa algo único. Não podem ser trocados, segundo sua especificação individual, da mesma forma que criptoativos como Monero são trocados. NFTs podem ser usados para criar escassez digital verificável (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Agora, a plataforma de vendas on-line eBay permite a venda de tokens não fungíveis (NFTs) para colecionáveis digitais. Em entrevista à Reuters nesta terça-feira (11), a empresa disse que um “inventário de NFTs será fornecido a vendedores que atenderem os requisitos do eBay”.

NFT são basicamente um token (ou pedaço de informação) exclusivo. Um exemplo comum de um NFT pode ser um card digital e negociável ou uma obra de arte digital.

Usuários podem fazer um lance em NFTs assim como o fariam por um item físico. Todos os pagamentos serão feitos em dólares americanos — diferente de outras grandes plataformas de NFTs, que geralmente aceitam pagamentos em ether (ETH).

Muitos dos NFTs já disponíveis para venda no eBay parecem estar no blockchain WAX, conforme vendedores estipularam que compradores criem uma carteira WAX para receberem seus NFTs.

A iniciativa de permitir vendas de NFTs vem uma semana após Jamie Iannone, CEO da empresa de comércio on-line, ter dito à CNBC que o eBay estava analisando formas de incorporar NFTs em sua plataforma.

Também parece fazer parte de um plano maior. “Nos próximos meses, eBay irá acrescentar novas capacidades que integram colecionáveis de blockchain à nossa plataforma”, disse Jordan Sweetnam, vice-presidente sênior e sócio-gestor do mercado norte-americano do Ebay, à Reuters.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/05/2021 - 16:00

Pela Web