Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ásia: Indefinição sobre guerra comercial faz bolsas terem outro dia de queda

13/05/2019 - 6:52
Mercados tem baixa por indefinição da guerra comercial

O índice Nikkei 225 fechou nesta segunda-feira (13) com desvalorização de 0,72%, registrando desempenho desfavorável nos setores de construção naval e comunicações. Na China, o índice Shanghai Composite registrou queda de 1,21%, enquanto o Hang Seng fechou em alta de 0,84%

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

A tensão dos investidores sobre a guerra comercial entre EUA e China continua após outra tentativa frustrada de negociação. Na noite do último domingo (12), o presidente dos EUA Donald Trump fez uma postagem em tom de campanha eleitoral no seu Twitter.

O mandatário afirmou que não cederia o acordo. “A China está sonhando que ‘Joe Biden Sonolento’, ou qualquer um dos outros, seja eleito em 2020. Eles AMAM tirar vantagem da América!”, afirmou Trump.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Mesmo assim, as tentativas de negociação continuam. Larry Kudlow, conselheiro principal da Casa Branca, declarou que o representante do comércio Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin foram convidados para nova visita a Pequim, porém sem detalhes sobre quando ocorrerá. Kudlow também ressaltou a possibilidade de encontro em Donald Trump e Xi Jinping no G20 em Tóquio, no final de junho.

Em Tóquio, destaque para as ações da  DeNA, que dispararam 14,44%. Do lado negativo, os papeis da Tosoh despencaram 6,62%. No mercado de câmbio, o dólar apresenta desvalorização de 0,25% frente ao iene, para 109,67.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 13/05/2019 - 7:07

Cotações Crypto
Pela Web