Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Aura Minerals tem suspensa posse de parte das terras que envolvem Projeto Almas

03/06/2021 - 19:32
Projeto Almas Aura Minerals
A mineradora, com ações listadas na Bolsa brasileira, aguarda a notificação oficial para definição de uma nova data para lançamento do Projeto Almas (Imagem: Reprodução/Aura Minerals)

A Aura Minerals (AURA33) informa, nesta quinta-feira (03), que teve conhecimento sobre a suspensão do auto de imissão de posse de parte das terras, que permitia a implantação do Projeto Almas, três áreas separadas de mineração a céu aberto e uma instalação central de processamento, localizadas no município de Almas, no Tocantins.

Ainda no dia 03 de junho, a Aura obteve, por meio de liminar, o direito de uso da superfície que está previsto em lei, uma vez que é a titular dos direitos minerários e fez os investimentos necessários para quantificação da jazida, cujas terras foram concedidas em 11 de maio de 2021.

“Inclusive, já possuímos a Licença de Instalação 297/2017 devidamente válida e que se encontra em processo regular e legal de renovação, de acordo com a Resolução COEMA por ter sido solicitado sua renovação dentro do prazo legal”, enfatiza a Aura no comunicado ao mercado.

A mineradora, com ações listadas na Bolsa brasileira, aguarda a notificação oficial para entendimento do caso e definição de uma nova data para lançamento do Projeto Almas.

Os três principais depósitos de ouro do Projeto Almas, Paiol, Cata Funda e Vira Saia, estão ao longo de um corredor de 15 km de extensão do Almas Greenstone Belt, que abriga inúmeras ocorrências orogênicas de ouro.

Veja o comunicado ao mercado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 03/06/2021 - 19:33

Pela Web