Banco cripto Anchorage irá gerenciar ativos digitais confiscados por órgão americano

28/07/2021 - 16:21
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Com um alvará bancário obtido em janeiro, a Anchorage Digital Bank National Association pode fornecer serviços de subcustódia para qualquer instituição financeira; agora é a vez do USMS (Imagem: Medium/Anchorage)

A procura do Serviço de Delegados dos Estados Unidos (USMS, na sigla em inglês) por uma custodiante de criptomoedas chegou ao fim: Anchorage anunciou que foi escolhido como o contratante da agência americana.

A busca do USMS por uma custodiante data de 2019, quando começou a obter informações sobre possíveis fornecedores de serviços. A agência publicou outras documentações no ano seguinte.

Anchorage irá oferecer uma variedade de serviços, segundo um anúncio desta quarta-feira (28), incluindo custódia, descarte de ativos, contabilidade, dentre outros.

“Hoje em dia, após um processo de mais um ano, estamos empolgados em anunciar que Anchorage Digital foi selecionada como a fornecedora de custódia de criptoativos e serviços financeiros para o Serviço de Delegados dos Estados Unidos (USMS), uma das principais agências de segurança do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ)”, disse o Anchorage em uma declaração.

“Essa concessão mostra tanto a qualidade da plataforma que desenvolvemos como os rigorosos processos e procedimentos que implementamos para seu uso.”

Essa notícia vem meses após a Anchorage ter obtido uma aprovação condicional para um alvará bancário nacional, concedido pelo Escritório de Controladoria da Moeda dos EUA (OCC).

Em fevereiro, o Anchorage havia arrecadado US$ 80 milhões em financiamento este ano do GIC, a16z e outros.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/07/2021 - 16:21

Cotações Crypto
Pela Web