Banco estatal da Rússia pede que banco central do país aprove sua plataforma blockchain

The Block
The Block
22/01/2021 - 9:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Após ter anunciado planos de desenvolver uma plataforma cripto em 2020, o Sberbank pede que o banco central da Rússia aprove essa estrutura já testada (Imagem: Twitter/Sberbank)

Sberbank, o maior banco estatal da Rússia, busca por aprovação, do banco central do país, de uma plataforma financeira baseada em blockchain, segundo o jornal local Interfax.

O banco enviou um pedido de registro ao Banco Central da Federação Russa, planejando lançar a plataforma no segundo trimestre deste ano.

“Tecnologicamente, o banco já está pronto para operar com tais moedas fiduciárias. Realizamos testes internos e percebemos que essa solução funciona”, disse Anatoly Popov, vice-presidente do comitê do Sberbank.

Segundo Popov, o processo de registro irá demorar 45 dias. Popov também afirmou que o banco ainda está tentando entender como Sbercoin, um possível token ou moeda, será tributado.

Como o blockchain está remodelando
nossas ordens econômicas, ambientais e sociais

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/01/2021 - 9:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web