Banco Central

BC comunica fim da liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores

12 jun 2017, 19:15 - atualizado em 05 nov 2017, 14:02

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 12, por meio do Comunicado nº 30.857, a cessação da liquidação extrajudicial da Corval Corretora de Valores Mobiliários S.A.

A cessação ocorreu tendo em vista a decretação da falência da instituição por sentença de 25 de janeiro de 2017, prolatada por juiz da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), e a nomeação de Sérgio Mourão Correia Lima como administrador judicial. Com isso, fica dispensado do encargo de liquidante da Corval Kelly Ferreira da Silva Tomagnini.

A corretora havia sido submetida à liquidação extrajudicial pelo Ato do Presidente nº 1.278, de 11 de setembro de 2014. Na época, o Banco Central justificou a medida citando o comprometimento patrimonial e financeiro da corretora, além da existência de “graves violações às normas legais e estatutárias” que disciplinavam a atividade da instituição.

(Por Fabrício de Castro)

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.estado@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar