Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BDRs para investir em outubro: veja a nova ação favorita entre 12 analistas

Diana Cheng
07/10/2021 - 15:20
Microsoft
A Microsoft se beneficiou do cenário de lockdowns e reduzida mobilidade, com as pessoas elevando gastos em produtos de tecnologia (Imagem: Unsplash/Tadas Sar)

Analistas de 12 instituições elegeram a nova ação preferida do mercado internacional. Dessa vez, a Microsoft (MSFT34), citada oito vezes, teve o maior número de indicações nas carteiras recomendadas de BDRs (Brazilian Depositary Receipts, certificados emitidos no Brasil que possuem como lastro ações emitidas no exterior) para outubro, desbancando a Alphabet, dona do Google (GOGL34).

Segundo o Inter Research, que tem recomendação no BDR, a Microsoft está vivendo um bom momento na pandemia, com a população ficando mais em casa do que nas ruas.

“A Microsoft se beneficiou do cenário de lockdowns e reduzida mobilidade, ao passo que empresas e pessoas elevaram gastos em produtos de tecnologia no período”, disse.

O Inter Research também lembrou que a tech divulgou resultados que superaram as expectativas do mercado no segundo trimestre de 2021.

Outra instituição que mencionou o bom desempenho da companhia na última temporada de balanços é o Safra. O banco destacou o sólido crescimento da receita e a forte expansão de margem do período. A expectativa é de que a empresa siga nessa trajetória positiva.

“À medida que a Microsoft obtém maior eficiência de escala, prevemos que a margem operacional continue crescendo e a empresa deverá seguir reportando ótimos resultados”, afirmou o Safra.

Força do digital

Mesmo perdendo o primeiro lugar do ranking, o BDR da Alphabet ainda é bastante cobiçado. Com sete indicações, a empresa garantiu o segundo lugar da lista neste mês.

A Alphabet também é uma das recomendações do Safra, que vê a empresa como uma ação atrativa por conta do “valuation razoável” e dos “resultados surpreendentes”.

A Alphabet divide a segunda colocação com Disney (DISB34).

O BDR que completa o pódio é da Amazon (AMZO34). O varejista digital recebeu seis indicações.

Empresa Indicações
1ª colocação Microsoft 8
2ª colocação Alphabet (Google) 7
2ª colocação Walt Disney 7
3ª colocação Amazon 6

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de BDRs divulgadas por 12 instituições. Para outubro, foram indicados 45 papéis que totalizaram 103 recomendações.

Participaram do levantamento BB InvestimentosElite InvestimentosEmpiricusGenial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, MyCap, Safra, Terra Investimentos, CM Capital, Eleven e Santander.

Empresa Indicações
Microsoft 8
Alphabet (Google) 7
Walt Disney 7
Amazon 6
Apple 4
Tesla 4
Johnson & Johnson 4
JPMorgan 4
MercadoLibre 4
ConocoPhillips 4
Nvidia 4
Facebook 3
Coty 2
General Motors (GM) 2
Home Depot 2
Pfizer 2
Booking.com 2
Moderna 2
Netflix 2
Berkshire Hathaway 2
PayPal 2
Goldman Sachs 2
Chevron 2
Walmart 1
Wells Fargo 1
BioNTech 1
Texas Instruments 1
ExxonMobil 1
Aura Minerals 1
Mastercard 1
Transocean 1
United Parcel Service 1
ViacomCBS 1
Nike 1
Visa 1
Airbnb 1
Comcast Corporation 1
ETF S&P 500 1
Bank of America 1
General Electric 1
Metlife 1
Salesforce 1
Sea 1
Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) 1
ETF Vanguard Real Estate 1

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 08/10/2021 - 12:31

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web