Binance NFT irá leiloar artes de Andy Warhol e Salvador Dalí

23/06/2021 - 12:04
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Binance NFT marketplace
Plataforma de NFT da corretora Binance quer ser a maior plataforma de negociação de tokens não fungíveis do mundo (Imagem: Binance Blog)

Amanhã (24), a corretora cripto Binance irá lançar sua plataforma para vendas de tokens não fungíveis (NFTs), com um leilão premium de NFTs com obras de Andy Warhol e Salvador Dalí. 

O leilão, intitulado “Genesis”, contará com um NFT da obra “Three Self-Portraits” (“Três Autorretratos”, em tradução livre), de Andy Warhol, e também com a nova versão digital em NFT de “Divine Comedy: rebeget”, de Salvador Dalí. Conforme um comunicado à imprensa, o tema do leilão deverá conduzir “uma nova onda da Renascença com NFTs”. 

Divine Comedy Salvador Dalí
Obra de Salvador Dalí transformada em NFT que será colocada à venda no leilão premium da Binance NFT (Imagem: Binance Blog)

“A tecnologia dos NFTs revolucionou o mundo da arte para melhor, trazendo o conceito de propriedade digital para a  realidade pela primeira vez”, consta no comunicado à imprensa. “O leilão da coleção ‘Genesis’ representa essa ideia e traz duas obras valiosas que representam períodos de ‘mudança no curso’ da História.”

O leilão também contará com a mais nova “Caixa Misteriosa” da Binance NFT, um novo modo de os usuários acessarem NFTs especiais. Cada caixa conterá um NFT, que poderá variar em relação à raridade. A primeira Caixa Misteriosa apresentará 16 personagens “tokidoki”, brinquedos da marca italiana criada em 2006, pelo artista Simone Legno, e inspirada na cultura japonesa.

Three Self portraits Andy Warhol
Os quadros da série Three Self-Portraits”, de Andy Warhol, são “Nirvana”, “Vitality” e “Harmony” (Imagem: Binance Blog)

O leilão é parte do recém-anunciado programa da Binance “100 Creators”, que conta com 100 artistas escolhidos pela corretora para comandarem o lançamento da plataforma de tokens não fungíveis. Somente esses artistas selecionados poderão vender suas obras na primeira semana do lançamento da Binance NFT.

A corretora cripto anunciou o lançamento da plataforma de criação e negociação de NFTs em abril deste ano, chamado de “iniciativa estratégica” para aprofundar o compromisso da corretora com a tecnologia NFT.

“Queremos criar a maior plataforma de negociação de NFT do mundo, ao promovermos as soluções de NFTs mais rápidas, baratas e seguras, alimentadas pela comunidade e infraestrutura blockchain da Binance”, disse um porta-voz da empresa ao The Block. 

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 23/06/2021 - 12:04

Pela Web