Binance US, FTX e OKCoin são algumas das corretoras de criptoativos mais baratas

27/04/2020 - 9:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Essas corretoras cobram as menores taxas de negociação, ou taxas de “maker” e “taker” e, por isso, são consideradas as melhores opções para negociadores varejistas e institucionais (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Binance US, FTX, OKCoin e Poloniex estão entre as corretoras de criptoativos à vista de melhor custo-benefício, de acordo com uma pesquisa realizada por Larry Cermak do The Block.

Essas corretoras cobram as menores taxas de negociação, ou taxas de “maker” e “taker” (quem cria as ordens de mercado e quem aceita as ordens criadas, respectivamente).

Geralmente, taxas para maker são menores que as para o taker, já que o maker é cobrado por acrescentar liquidez enquanto o taker é cobrado por remover liquidez do livro de oferta de uma corretora.

Cermak analisou as taxas de maker e taker de 20 grandes corretoras de criptoativos e descobriu que a FTX é a corretora mais barata para negociadores de varejo enquanto Binance US e OKCoin são as de melhor custo-benefício para negociadores institucionais.

Coinbase, bitFlyer EU e Gemini são corretoras caras para negociadores de varejo, apesar de as taxas da Gemini serem baixas para grandes negociadores.

(Imagem: The Block)

Binance costumava ser uma das corretoras de criptoativos mais baratas, mas agora é uma das mais caras, principalmente para grandes negociadores. Para negociadores de varejo — o maior grupo de clientes da Binance —, ainda possui um bom custo-benefício.

Para ler a análise completa e artigos baseados em dados, cadastre-se no The Block Research.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/06/2020 - 0:07

Cotações Crypto
Pela Web