Binance.US poderá ter nova arrecadação “em um ou dois meses”, diz Changpeng Zhao

19/11/2021 - 9:36
A Binance.US é, atualmente, a terceira maior corretora cripto nos Estados Unidos, atrás somente da Coinbase e da Kraken (Imagem: Crypto Times)

Conforme noticiado pelo Decrypt, o CEO da corretora cripto Binance, Changpeng Zhao, espera que o braço americano da companhia, a Binance.US, faça a próxima rodada de arrecadação daqui a um ou dois meses.

Segundo Zhao, que comunicou hoje (19) a possível futura arrecadação no Bloomberg New Economy Forum, em Cingapura, a Binance.US deverá arrecadar algumas centenas de milhões em investimentos.

De acordo com o Decrypt, a Binance.US é, atualmente, a terceira maior corretora cripto nos Estados Unidos, atrás somente da Coinbase e da Kraken. 

Segundo Zhao, o braço americano da Binance poderá entrar com pedido de oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no futuro, mas “é melhor fazer algumas rodadas de investimentos antes disso”, disse ele.

Anteriormente, o CEO da Binance afirmou que a Binance.US tem planos de abrir seu capital nos próximos três anos.

Binance deverá anunciar local de nova sede

Nos últimos meses, a corretora cripto de Zhao esteve imersa em algumas preocupações regulatórias, além de questões relacionadas a uma sede da companhia.

Segundo o Decrypt, embora o CEO da corretora cripto tenha afirmado que a Binance pode sobreviver sem um escritório físico, ele admitiu que a empresa precisaria de uma “entidade física para ter uma boa relação com as reguladoras”.

Em sua participação no Bloomberg New Economy Forum, Zhao reforçou mais uma vez essa ideia, afirmando que um comunicado sobre o assunto será feito em breve.

No evento, o CEO comentou que umas das atuais prioridades da Binance são as questões regulatórias, visto que a empresa está mudando de uma empresa de tecnologia para uma empresa de serviços financeiros.

De acordo com o Decrypt, Zhao afirmou que quer tornar a Binance uma plataforma para outras plataformas, que fornecerá infraestrutura para outras equipes desenvolverem suas próprias plataformas.

Sem atalhos para cripto 

Segundo o Decrypt, o CEO da corretora cripto também comentou sobre como o setor cripto está ganhando tração no mundo das altas finanças.

No entanto, Zhao disse que ainda é muito cedo para afirmar se cripto irá substituir as finanças tradicionais, ou ainda se os dois setores poderiam se fundir no futuro. Para Zhao, levará tempo até que algo do tipo aconteça e, no longo prazo, podem ocorrer algumas mudanças e substituições.

Quando questionado se deseja que alguma criptomoeda substitua o dólar, o CEO da corretora afirmou não ter certeza, que isso dependeria do modo como seria feito.

Segundo o Decrypt, Changpeng Zhao acredita que uma substituição direta não seria o melhor caminho. Para ele, uma mudança gradual, com pequenos passos de implementação seria o melhor a ser feito.

Última atualização por Vitória Martini - 19/11/2021 - 9:36

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web