Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasil tenta atrair sócio privado para comprar 20% de Angra 3 e desencalhar obras

09/06/2020 - 20:06
Pelo modelo de negócios que chegou a ser discutido, um sócio privado entraria com cerca de 20% do investimento necessário para a conclusão das obras (Imagem: Divulgação PAC)

O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (CPPI) vai deliberar na quarta-feira sobre o relatório do Comitê Interministerial que trata do modelo operacional e jurídico para viabilização da usina nuclear de Angra 3, cujas obras estão paralisadas aguardando uma solução para a retomada do empreendimento.

A informação consta de nota divulgada nesta terça-feira pela Eletrobras, que afirmou ter recebido ofício enviado pelo Ministério de Minas e Energia sobre o assunto.

Pelo modelo de negócios que chegou a ser discutido, um sócio privado entraria com cerca de 20% do investimento necessário para a conclusão das obras.

O país tem buscado há décadas terminar as obras da usina de Angra 3, que terá 1,4 gigawatt em capacidade quando em operação, e empresas de China, Rússia, França e Coreia do Sul estão entre as candidatas a possíveis parceiras.

A construção, planejada originalmente nos anos 80 e retomada em 2009, foi paralisada no final de 2015. Agora, a expectativa é de recomeço dos trabalhos ainda neste ano, após um longo atraso causado por dificuldades financeiras da Eletrobras e investigações de corrupção.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., estimou no ano passado que o empreendimento ainda precisaria de investimentos superiores a 15 bilhões de reais para ser concluído, além dos mais de 10 bilhões de reais já aportados até o momento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 09/06/2020 - 20:06