Política

CAE quer informações sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

02 jul 2019, 15:18 - atualizado em 02 jul 2019, 15:23
Autor do requerimento, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) considera fundamental conhecer mais a fundo o acordo assinado com o objetivo de facilitar o comércio entre países-membros (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) quer mais informações sobre o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia na semana passada. Nesta terça-feira (2), o colegiado aprovou requerimento de convite ao secretário especial de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, para saber mais detalhes e os possíveis impactos da medida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se trata de convite, Troyjo — que conduz o pacto em nome do governo brasileiro — poderá comparecer ou não ao Senado. A expectativa dos senadores é que ele possa ir à CAE no dia 10.

Autor do requerimento, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) considera fundamental conhecer mais a fundo o acordo assinado com o objetivo de facilitar o comércio entre países-membros do Mercosul e da União Europeia e entender melhor como isso pode afetar as empresas brasileiras.

— Teremos provavelmente implicações sobre a indústria brasileira. Não sou contra, mas precisamos esclarecer as implicações. Teremos uma grande concentração de produtos importados da União Europeia, que terão reflexo muito grande na competição e até na inflação brasileira — justificou Tasso.

Também foi aprovado requerimento de Kátia Abreu (PDT-TO) sobre o assunto. A senadora propôs que sejam convidadas autoridades do Ministério da Agricultura e outras pastas envolvidas na negociação, para que a comissão tenha acesso a detalhes do acordo e possíveis impactos na economia brasileira, principalmente no agronegócio. A ideia é que essas autoridades sejam ouvidas em uma audiência posterior, no dia 16, antes do recesso parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar