Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Calote russo, crise na aviação e mercado de trabalho: 5 notícias de destaque no Brasil nesta semana

Laura Intrieri
02/07/2022 - 10:30
Vibra Aviação Biocombustíveis
A alta demanda entrou em choque com a falta de funcionários das companhias aéreas na Europa (Imagem: Shutterstock/Yuri Kabantsev)

Durante a semana, alguns dos acontecimentos na política e na economia do país ganharam maior destaque entre os leitores do Money Times. Confira abaixo as cinco notícias mais lidas da editoria Brasil:

5º lugar – Excesso de R$ 50 bi em dividendos e privatizações permite dar benefícios sem prejuízo fiscal, diz Guedes

governo federal tem nas mãos 50 bilhões de reais que não estavam previstos no Orçamento deste ano, após ganhos com dividendos e privatização, disse nesta terça-feira o ministro da EconomiaPaulo Guedes, argumentando que a liberação de benefícios à população está sendo feita sem prejuízo à programação fiscal.

Em apresentação no Painel Telebrasil 2022, Guedes também disse que o governo avalia um novo benefício a empresas, permitindo dedução de gastos com investimentos para os cálculos de tributação.

Clique aqui para ler a matéria completa.

4º lugar – Copa do Mundo: quanto custa torcer pelo Brasil lá no Catar

Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar, começa no dia 21 de novembro e vai até às vésperas do Natal, dia 18 de dezembro. E já tem torcedor se preparando para adiantar as férias e ir para o país curtir o evento.

Mas os interessados em assistir aos jogos no estádio vão precisar desembolsar mais de R$ 25 mil para arcar com ingressos, passagens, hospedagem e mais umas coisinhas.

Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 3º lugar – Caged: Brasil abre 277 mil empregos formais em maio

Em maio, o Brasil registrou a abertura de 277.018 com carteira assinada, de acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (28). O número ficou acima da projeção de 192.750.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, ao todo, foram 1.960.960 admissões, contra 1.683.942 desligamentos. No acumulado do ano, o saldo registrado é de 1.051.503 empregos. Também foi revisado o saldo para abril: que passou de 196.966 para 197.443 empregos.

Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 2º lugar – Brasil está blindado do caos aéreo na Europa; entenda como está o setor de aviação

O tempo fechou nos aeroportos europeus: a alta demanda entrou em choque com a falta de funcionários das companhias aéreas e criaram um verdadeiro caos em pleno verão – um dos períodos mais movimentados no continente.

O resultado disso são voos cancelados ou atrasados, bagagens extraviadas, falta de funcionário no raio-x e passageiros sem orientação de quando eles vão viajar.

Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 1º lugar – Calote russo beneficia o Brasil; entenda

Na segunda-feira, 27, a Casa Branca disse que a Rússia deu um calote em seus títulos soberanos estrangeiros pela primeira vez desde 1918. As sanções impostas ao país, devido à guerra com a Ucrânia, excluíram a economia do sistema financeiro global.

E isso pode ser positivo para o Brasil. A Rússia sempre foi um país emergente de peso, com acordos comerciais com a Europa Ásia. Mas, desde o começo do conflito no leste europeu, o Brasil é visto como uma opção segura, entre os países emergentes, para alocação de recursos.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2022 - 11:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto