Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cardano dá detalhes sobre atualização Shelley e recompensas de tokens ADA

29/05/2020 - 14:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Cardano planejou fases, com famosos e clássicos escritores para “ilustrar” seu progresso (Imagem: Cardano)

Charles Hoskinson, fundador do projeto Cardano, divulgou que a próxima iteração da rede principal, a tão aguardado rede Shelley, poderia ser lançada até o dia 29 de julho.

Shelley apresentará a camada de consenso proof-of-stake (PoS) proposta pelo projeto, permitindo que usuários contribuam ao processo de validação de transações por diretamente ou por meio de delegação em troca de recompensas de staking.

A atualização também demarca uma etapa importante em direção à descentralização, já que a atual rede principal opera como uma rede federada pela Cardano Foundation.

A atualização total de Shelley poderia demorar uma mês para ser finalizada. A Cardano planeja lançar um blockchain paralelo à Shelley próximo do dia 23 de junho antes de lançar o código na rede principal no dia 30 de junho.

A bifurcação drástica (do inglês “hard fork”) oficial, que irá ativar as alterações da rede Shelley, pode acontecer no dia 29 de julho, o que daria a participantes da rede tempo suficiente para atualizarem seus nós e carteiras.

Segundo o roadmap (roteiro de desenvolvimento), Cardano começará a distribuir recompensas de staking por volta do dia 18 de agosto.

Shelley é um marco significativo no roadmap da Cardano. A rede funcionará além da influência direta da Cardano Foundation e apresenta um novo uso (staking) para os tokens ADA.

Se você concorda que staking é um caso de uso viável ou um mecanismo de captura de valor para criptoativos, existe uma alta demanda para recompensas de staking entre investidores.

É por isso que corretoras como Coinbase e Binance se desenvolveram e continuam a expandir seus serviços de staking para clientes.

Embora a atualização seja um passo além, Shelley não é o destino final da Cardano.

A próxima etapa, chamada de Goguen, vai apresentar funcionalidade de contratos inteligentes. Outras etapas, Basho e Voltaire, irão aumentar a escalabilidade e implementar governança no blockchain, respectivamente.

Até lá, staking e transferências de tokens serão os casos de uso principais da rede. A linha do tempo para essas outras atualizações é incerta, mas as equipes por trás da Cardano afirmam que Shelley é a catálise para o que virá no futuro.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:47