CEO da Coinbase (COIN) eleva polêmica ao concordar com aquisição do Twitter por Musk

Vitória Martini
27/04/2022 - 10:22
CEO da Coinbase
Para o CEO da Coinbase, o Twitter estava caminhando para uma “uma direção perigosa quanto à censura” antes da aquisição por Musk (Imagem: YouTube/Coinbase)

O CEO da Coinbase (COIN), Brian Armstrong, comemorou a aquisição do Twitter (TWTR; TWTR34) pelo CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, ocorrida na última segunda-feira (25).

“Elon comprar o Twitter é uma grande vitória para a liberdade de expressão, e provavelmente muda mais a trajetória do mundo do que a maioria das pessoas acredita”, disse o CEO da Coinbase no Twitter, ontem (26).

Segundo o Decrypt, Armstrong acrescentou que a rede social estava caminhando para “uma direção perigosa quanto à censura”.

Elon Musk e a jornada com o Twitter

A jornada de Elon Musk com o Twitter começou no início do mês, quando o CEO da Tesla adquiriu 9,2% em participação na rede social, tornando-se seu maior acionista. No dia seguinte, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, disse que Musk se juntaria ao conselho de diretores da companhia.

No entanto, em 9 de abril, a proposta foi rejeitada por Elon Musk, o qual, cinco dias depois, fez uma proposta de compra da empresa por US$ 43 bilhões. Por fim, a aquisição foi anunciada no último dia 25, no valor de US$ 44 bilhões.

Os motivos indicados pelo CEO da Tesla para a proposta estão ligados a preocupações com censura, remoção de bots de spam e tornar o Twitter uma rede de código aberto.

Porém, atingir esses objetivos será um trabalho muito difícil, disse o CEO da Coinbase no Twitter.
“Espero que o Twitter possa ser convertido para um protocolo descentralizado no futuro”, disse Brian Armstrong.

De acordo com o Decrypt, isso ainda poderá acontecer. Bluesky, o projeto do Twitter para uma “rede social descentralizada e de código aberto”, anunciou que não foi afetado pela aquisição do Twitter por Elon Musk.

Aquisição do Twitter gera polêmicas

Embora o CEO da Coinbase tenha comemorado a aquisição da rede social por Musk, não são todos que veem a decisão dessa forma.

Existem preocupações de que agora que pertence ao bilionário, o Twitter poderá se tornar um reduto de proliferação de discursos de ódio.

Segundo o The Block, a influência de Elon Musk será provavelmente sentida de forma mais tangível no que é conhecida como “área cinzenta”, em relação a publicações sobre temas culturais, políticos e sociológicos, em que a responsabilidade por estabelecer o limite entre discurso genuíno e discurso de ódio recai sobre os moderadores de conteúdo do site.

Por exemplo, é possível que Elon Musk afrouxe as medidas para suspensão ou banimento de uma conta.

É neste ponto que a batalha ideológica do Twitter é vista de modo mais agudo, em que denúncias de publicações e acusações que moderadores do site priorizam determinados temas sobre outros são mais altas.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Última atualização por Vitória Martini - 27/04/2022 - 10:22

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto