Mercados

Charge: S&P a 3.000 pontos? Powell e Fed dovish levam Wall Street a recorde

30 abr 2019, 14:10 - atualizado em 30 abr 2019, 14:38
Ganhos do índice superam 17% em grande parte graças ao virada de tom do Federal Reserve em relação à política monetária

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

S&P 500 bateu ontem seu recorde intradiário e se aproxima cada vez mais da marca de 3.000 pontos. No ano, os ganhos do índice superam 17% em grande parte graças ao virada de tom do Federal Reserve em relação à política monetária.

O índice de referência atingiu a máxima de 2.949,52 na sessão de ontem, superando seu recorde anterior intradiário de 2.940,91 em 21 de setembro. A maioria dos analistas de mercado espera que o S&P 500 ultrapasse o nível de 3.000 pontos nas próximas semanas.

Nasdaq Composite também alcançou um recorde na segunda-feira.

INVISTA COMO UM BILIONÁRIO! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTRAR NO CURSO AUTORIZADO POR LUIZ BARSI

Mesmo que os ganhos nas últimas sessões tenham sido relativamente pequenos, analistas disseram que novas altas encorajam novas compras, reforçando a visão de que o bull market – que já dura uma década – ainda tem fôlego para ir mais longe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC na sigla em inglês) do {{ec-168||Federal Reserve}} inicia hoje sua reunião de política monetária, com uma decisão prevista para a tarde de quarta-feira.

Os analistas veem pouca chance do banco central mudar sua postura de acomodação, já que busca equilibrar o crescimento econômico robusto com a inflação baixa.

“O banco central dos EUA está atualmente no modo de espera, que é caracterizado pelas duas palavras de ordem ‘paciência’ e ‘dependência de dados'”, escreveram analistas do Unicredit (CRDI) em nota recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar