China não abre mão de carne brasileira; veja qual ação dá churrasco

06/08/2021 - 14:00
China Carnes
Demanda chinesa aquecida até o final do ano garante palco para resultados robustos dos frigoríficos brasileiros. Mas, há uma ação em especial no radar dos analistas de mercado (Imagem: Reuters/Fang Nanlin)

Na avaliação do Bank of America (BofA), as importações de carne pela China devem continuar à todo vapor até o final do ano. Boa notícia ao Brasil. E melhor ainda aos frigoríficos, em especial para uma ação de proteína animal listada na Bolsa brasileira.

Analistas do banco norte-americano enfatizam que com a demanda chinesa aquecida neste semestre, o palco para resultados robustos entre empresas de proteína animal está montado, conforme análise à qual o Agro Times teve acesso.

“Procura por milho e soja continua forte com a recuperação do rebanho de suínos chinês. O país asiático sinaliza que deve importar 26 milhões toneladas de milho em 2021′, pontua o banco estrangeiro.

A JBS (JBSS3) é a escolha do BofA em meio ao cenário desenhado, à medida que a exposição da companhia brasileira ao mercado chinês adiciona ciclos mistos, dando aquele impulso nos volumes e preços.

No 2° trimestre, as importações chinesas de carne bovina provenientes dos Estados Unidos saltaram 70%, e os preços estavam o dobro da média global. Ao mesmo tempo, as compras a partir do Brasil caíram 4% no período.

“Com isso, ao dispor de uma plataforma global, a JBS aproveita das melhores condições de mercado, apesar das dinâmicas locais”.

Veja a seguir a recomendação do Bank of America:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$)
JBS JBSS3 Compra 50

Ação agro mais quente em agosto

jbs
A exposição da JBS ao dólar vem muito a calhar neste momento, segundo time de analistas (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

Entre 29 agentes de mercado consultados pelo Agro Times, a JBS foi a ação ligada ao agronegócio mais recomenda em agosto.

Entre as principais razões está justamente à exposição do frigorífico ao mundo e, consequentemente, ao dólar.

O fato da JBS liderar as indicações sinaliza uma mudança mais profunda na percepção dos analistas em relação ao cenário econômico e de investimentos.

No total, seis ações agro foram apontadas como as mais quentes do mês. Vale a pena conferir todas elas.

Entrevista: como investir em agro em 2021?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 06/08/2021 - 14:00

Cotações Crypto
Pela Web