AgroTimes

Chitãozinho & Xororó homenageiam agro em primeira música inédita após 2 anos

18 ago 2023, 14:52 - atualizado em 18 ago 2023, 14:52
Chitãozinho & Xororó
A canção “Chuva” enaltece as mulheres e homens do agro que dedicam a vida à produção de alimentos do Brasil (Foto: Divulgação)

A lendária dupla de sertanejo brasileiro, Chitãozinho & Xororó, lançaram nesta sexta-feira (18) a primeira música inédita da dupla em dois anos.

“Chuva” homenageia as mulheres e homens do agro que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil.

Segundo Xororó, a canção surgiu de forma espontânea. “Essa música eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu. Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui no meu closet, comecei aquele rife de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva ” conta Xororó.

O clipe de Chuva foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo.

Para o evento de lançamento, com jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros espalhados por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho.

Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.

Parceria ORÍGEO/Chitãozinho & Xororó

A música foi idealizada, produzida e será lançada em parceria com a ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva.

Dessa forma, a empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.

“Reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.

Confira o clipe da música:

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.